Por que incluir o sérum facial na sua rotina?

O sérum facial é um aliado e tanto na rotina de cuidados para a pele. Quer entender por que inclui-lo no seu dia a dia? Gabrielle Mendonça revela!

O sérum facial, sem dúvidas, é um dos queridinhos das viciadas em skincare. Isso, porque, ele tem textura leve, é facilmente absorvido e prático de usar. Sem contar os inúmeros benefícios que oferece para a pele.

Para explicar por que incluir o sérum facial na rotina, conversamos com a dermatologista e expert, Gabrielle Mendonça. Veja a seguir!

O que é o sérum facial?

“O sérum facial é um veículo utilizado em produtos dermatológicos para a entrega de substâncias para a pele”, explica Gabrielle.

Dentro de um sérum é possível conter substâncias clareadoras, ácidos, etc. “Podemos colocar nele substâncias clareadoras, como a vitamina C, ácidos, substâncias que melhores a oleosidade, entre outros.

O mais legal é que ele pode ser usado por qualquer tipo de pele, especialmente as oleosas, já que sua textura é suave e sua absorção rápida”, conta.

Tratamento diário

Segundo Gabrielle o sérum facial é uma ótima opção para ser acrescentado na rotina de tratamento diário. “Ele pode ser usado antes da vitamina C ou até mesmo junto com ela, antes do seu protetor solar e, principalmente, antes da sua maquiagem”, explica.

O ideal é que consulte o seu dermatologista para que ele indique o melhor tipo de sérum e o momento de usá-lo para obter um melhor resultado.

- Por Aline Marchiori