Gabrielle decidiu ser médica pela admiração que tinha pelo pai, que exercia a mesma profissão. “Ele foi a minha maior inspiração e exemplo de vida. Lembro da humanização e entrega dele, principalmente, aos pacientes. Meu pai exercia o trabalho com carinho e amor”, conta a expert.Já a admiração pela dermatologia começou na graduação, quando ela teve o primeiro contato com a área. “Além do cuidado às inúmeras doenças de pele e possibilidade de procedimentos cirúrgicos, o mais fascinante para mim é resgatar ou melhorar a autoestima das pessoas através de pequenas intervenções”, diz.
Há quase uma década, Gabrielle se dedica a profissão, realizando procedimentos cirúrgicos com o objetivo da cura ou melhora expressiva dos seus pacientes. “Para mim cada paciente é único e o sucesso é resultado daquilo que realizamos com carinho e amor. E eu realmente amo o que faço”, revela.
Você usa protetor solar na área dos olhos? A dermatologista Gabrielle Mendonça explica como e por que devemos proteger essa região contra os raios solares