- Por Karina Hollo

Penteado torcido simples NYFW

Copie o look fresh-torcido do desfile de Christian Siriano em Nova York!

O tema do desfile de Christian Siriano na NYFW foram “As férias dos sonhos no Havaí”. A coleção trazia estampas tropicais e… um penteado fresh torcido que é a cara do verão.

Estilo praiano

A beleza do desfile, assinada por Anthony Cole, artista e educador internacional de Sebastian Professional, tem clima de praia. “Nós não queríamos que as modelos parecessem noivas, mas sim construir um look leve, descontraído e que destaque o rosto”. Para alcançar o efeito, os cabelos foram torcidos para trás, deixando as pontas soltinhas, no melhor estilo relax.

Segundo nosso expert Ricky Moica, a estética do cabelo passa uma ideia “roots”, mas sofisticada. “É um penteado legal porque limpa o rosto, valoriza a make e, por ser solto na parte de trás, valoriza o comprimento do cabelo também. E o detalhe que dá ênfase ao penteado é a parte rústica dos grampos aparentes e esse torcido do acabamento final. O sentido da torção deve ser observado, já que ela foi toda feita na diagonal para cima”, comenta.

Passo a passo fácil

Primeiro, aplique Sebastian Professional Potion 9 e Sebastian Professional Trilliant em todo o cabelo para proteger contra o calor e obter um visual ultraelegante e brilhante. Seque direcionando os fios para trás. Então, divida-os em duas seções: superior e inferior. O próximo passo é separar a parte superior em 7 partes.

Em seguida, começando pela parte intermediária, aplique Sebastian Professional Craft Clay para definir o molde e comece a torcer o cabelo. Prenda com elástico. Para cada torção, enrole o cabelo em volta do elástico e prenda com grampo. Finalize com o spray fixador Sebastian Professional Zero Gravity.