Penteado de Meghan Markle

A Duquesa de Sussex lançou mão de um coque à prova de vento para manter os fios no lugar na visita à Austrália e à Nova Zelândia.

O que fazer se você precisa estar linda e impecável em um evento à beira mar – com uma brisa daquelas? Pode ser casamento, churrasco com os amigos, aniversário… Inspire-se na Duquesa de Sussex, Meghan Markle, que deu um tempo nos rabos de cavalo e no cabelo solto quando visitou a costa de Queensland, na Austrália.

Coque salva-vidas

O look escolhido por Meghan foi um coque descolado, com algumas mechas ao redor do rosto soltas, para dar charme e emoldurar a face. “Note um discreto volume no topo da cabeça que adiciona glamour ao look oficial”, fala o beauty artist Lu Ramos. “O coque é ótimo se você não quer correr o risco de sofrer com frizz”, fala Lu. Depois de usar um defrizante com proteção o térmica para fazer uma escova e dar polimento aos fios, torça a mecha num coque nem alto, nem baixo. E deixe, propositalmente, mechas soltas ao redor do rosto. “Para finalizar, spray de fixação leve e páh, você está pronta!” Isso sim, é um look de praia de princesa.

- Por Karina Hollo