- Por Karina Hollo

Pele seca: hidrate do jeito certo

O ar seco faz a pele envelhecer mais rápido, sabia? E sofrem também os lábios, as unhas, as curvas… Dê um copo de água para a sua pele!

Se no verão a pele resseca por causa da exposição ao sol e sofre com oleosidade extra, no inverno, ela fica seca a ponto de rachar! E isso inclui rosto, região dos olhos, pés, mãos, pernas… Veja as dicas da expert para chegar à primavera sem se desfazer aos pedaços, otimizando os cuidados para pele!

De olhos abertos

Dar atenção especial para a área dos olhos é essencial. “Esta pele é mais sensível do que o do restante do rosto e, em climas mais secos e gelados, pode desidratar muito mais facilmente”, avisa Cris Abdias.

Opte por hidratantes específicos para esta área, como o Eye Revive Beauty Flash. “Ele pode servir também de mascara. Basta concentrar mais produto na região e deixar agir por 10 minutos”, sugere ela.

Rosto hidratado

Para garantir a hidratação do rosto frente às mudanças bruscas de temperatura, intensifique o uso da sua máscara semanal. “Tratamentos como a Hydra quench Mask são ricos em ácido hialurônico, que promove flexibilidade, conforto e luminosidade a todos os tipos de pele”, fala Cris.

Mãos no alvo

As mãos também merecem cuidado especial quando o clima se torna mais seco e você pode aproveitar para fortalecer as suas unhas enquanto as hidrata com tratamentos como o Hand & Nail Cream, um ótimo rejuvenescedor para esta área, ao ser aplicado pela noite.

Pés em risco

Quem disse que os pés não sofrem com o frio? “A fórmula do Foot Beauty Cream contém óleo de castanha de caju que combate o ressecamento, enquanto a manteiga de karité repara e amacia os pés.

Contém também arnica, que combate o cansaço, a mirra que reforça e embeleza as unhas, o óleo essencial de tomilho, com propriedades purificantes.” 

Pernas a salvo

Para evitar que as pernas fiquem esbranquiçadas por causa do ressecamento e ainda sentir alívio e bem-estar no fim do dia, aposte no Energising Emulsion, tratamento de textura muito fluída que descansa as pernas.

“Refresca e proporciona uma imediata sensação de leveza, além de deixar a pele flexível e suave e contribuir para manter seu nível de hidratação.”