- Por Karina Hollo

Os vencedores do Prêmio Cabelos & Cia. 2018

Em noite de gala, o Oscar do setor de beleza brasileiro aconteceu na noite de 4 de abril, com correalização de Beleza na Web.

Flashes, selfies e muitos lives. Foi assim  o 8º Prêmio Cabelos & Cia, que aconteceu no auditório Simon Bolivar, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Criado em 2010 para reconhecer talentos e iniciativas da área, entre melhores cabeleireiros, coloristas, maquiadores, manicures, salões, instituições de ensino e ações sociais, o evento apresentado por Luciana Gimenez reuniu mais de mil convidados. E premiou os mais importantes nomes da beleza profissional brasileira! Beleza na Web, além de ter vários de seus experts no time de curadores — Celso Kamura, Fabiana Gomes, Eron Araújo, Gi Camargo, Juha Antero, Marco Antonio de Biaggi, jurados — Rudi Werner, Alexandre Seródio, Romeu Felipe, Wanderley Nunes, Alex Cardoso, Gi Camargo — e finalistas, também foi correalizadora do evento.

Os grandes vencedores

Entre os grandes vencedores da categoria Cabeleireiro está nosso expert Anderson Couto. Com mais de 20 anos de profissão, ele assina o look das atrizes Letícia Spiller, Deborah Secco, Giovanna Antonelli e Giovanna Ewbank – de quem, aliás, é sócio no salão Espaço Gioh (RJ) e é especialista em um visual natural e iluminado. Anderson ficou em 2º lugar, depois de Tiago Parente. Nessa categoria, nosso expert Ricardo Rodrigues também foi indicado.

Já na categoria Cabeleireiro Revelação, o grande vencedor foi o expert Douglas Dias, especialista em penteados e coloração, mechas, coloração e alongamento. Ele já havia sido vencedor do prêmio de colorista revelação, em 2015 e, em 2017, ficou entre os 10 finalistas como melhor cabeleireiro do ano.  

Salão sensação

Além disso, o Square by Romeu Felipe foi eleito o Melhor Salão de 2018! E nosso expert Hélio Nakanishi teve seu Instituto Hélio reconhecido como a melhor Academia. O local tem o objetivo de proporcionar formação pessoal e profissional, além do aperfeiçoamento técnico de cabeleireiros, e colaborar com a diminuição da informalidade no segmento da beleza.

Projeto Social

Finalmente, o projeto Muito Além da Beleza, idealizado pela rede Jacques Janine e pela Laramara (Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual), de São Paulo, venceu a categoria Projeto Social. O projeto promove um curso gratuito com a maquiadora Chloé Gaya, nossa expert, para ensinar como mapear e maquiar o rosto.

Confira o vídeo de cobertura do evento: