O segredo do cabelo da Selena Gomez

O cabelo da Selena Gomez está dando o que falar na web. Quer se inspirar na cantora? Eron Araújo revela os segredos dessa vibe natural!

O cabelo da Selena Gomez está bombando no Instagram. Corte novo? Cor nova? Nada disso! A cantora resolveu explorar o seu cabelo natural, com bastante volume e fios ondulados.

O resultado agradou muita gente que quer saber como reproduzir esse efeito em casa. Para ajudá-la a explorar essa naturalidade, o hair stylist e expert, Eron Araújo, revela o segredo do cabelo da Selena Gomez. Confira!

 

Ao natural

Pode apostar, a tendência é que cada dia mais mulheres façam como Selena Gomez e explorem os fios ao natural. “Adoro quando as mulheres assumem essa naturalidade e isso está cada dia mais comum. Daqui para frente vamos viver um momento libertador e o cabelo acaba transmitindo muito isso”, revela Eron.

A primeira dica do expert para ter esse efeito do cabelo da Selena Gomez é ter um corte repicado. “O corte ajuda muito, as camadas dão movimento e liberdade. Se o cabelo for muito reto, você tem dificuldade de explorar o movimento”, conta.

Segredo do volume

Para conquistar esse efeito ondulado e com volume, Eron revela que o segredo está no uso de um texturizador. “Ele pode ser em spray ou mousse, mas é importante ter esse produto no cabelo para ter uma definição melhor e explorar mais essa naturalidade”, conta o expert.

Escolha o produto indicado para as necessidades do seu cabelo. Se ele tem frizz, aposte em um texturizador antifrizz, se está poroso, opte por um que tenha poder reconstrutor, com alguma proteína, ou se é seco ou ressecado, prefira um com efeito hidratante.

Eron revela que você também pode apostar no mousse, spray de volume ou até mesmo nos leave-in, que já traz essa textura. “O truque é sair do banho, desembaraçar os cabelos e aplicar o produto. Em seguida, vá amassando com a mão. Nos anos 1980, esse tipo de truque era muito usado e chamávamos de amassadinho”, lembra.

Para ajudar os fios a secarem mais rápido, o expert indica o uso de uma toalha de papel para ir tirando o excesso de água e, conforme eles forem secando, você vai apertando com a mão. “Caso tenha pressa, use o difusor, secando os fios de cabeça para baixo. Vai secando e amassando o cabelo com as mãos. O difusor tem um jato indireto, então não espalha muito, fica direcionado e seca com naturalidade”, conta Eron.

Só evite ficar colocando o dedo nos fios para não deformar e perder o efeito, ok? Agora, se você tem alisamento no cabelo, pode apostar em uma outra técnica. “Após os cabelos secarem 80%, torça em espiral e deixe assim por uns 40 minutos”, explica.

Curtiu e vai se inspirar na cantora? Não se esqueça de conferir nossa seleção de produtos que vão ajudá-la e postar a sua foto no Instagram para nos mostrar. Marque @belezanaweb e a tag #LoucasPorBeleza.

- Por Aline Marchiori