O perfume feminino que combina com a sua personalidade

Como escolher a fragrância perfeita para acompanhar seus passos durante o dia e à noite.

Você fica perdida frente a frente com a hipnótica prateleira de perfumes, repleta de embalagens lindas e tentadoras? Seus problemas acabaram. A expert Milenna Siqueira, da Firmenich (empresa que cria aromas e fragrâncias para as grandes marcas), vai ensiná-la a escolher a fragrância que será sua assinatura perfumada daqui para a frente, levando em conta seu estilo!

 

Romântica & feminina

Se você é a personificação da “girl next door”, as fragrâncias florais vão servir como um vestido. “Clássicos ou modernos, mas sempre atemporais, os florais são encantadores. Leves e transparentes, com rosa, lírio e muguet e até mesmo mais pesados e opulentos, com jasmim e ylang-ylang, ganham ainda mais volume com notas envolventes de musk. “Perfeito para mulheres delicadas, preocupadas com a beleza e o senso estético, que apreciam o conforto e os prazeres simples da vida. São conscientes da sua feminilidade e do encanto que exercem sobre os outros. Por possuírem uma estrutura mais leve, são associados à personalidade mais flexível, emotiva e sociável”, fala Millena.

Profissional eficiente

Tem entrevista de emprego, reunião com o chefe ou precisa conversar com o gerente do banco? Vá com um perfume da família Chipre. Eles são perfeitos para uma mulher disciplinada, sempre no controle da situação. “São fragrâncias ricas, exóticas, intensas, combinando notas resinosas, amadeiradas, especiarias, musgo de carvalho e âmbar com estruturas florais ou, as mais modernas, com nuances frutais”, explica Milenna. “Por isso, agradam as sofisticadas, originais, com brilho próprio, gosto refinado, que sabem do efeito que causam nas pessoas. Transitam em todos os ambientes, sempre com segurança e estilo, não hesitando em mostrar quem são.” Por serem fragrâncias marcantes, revelam uma personalidade forte e arrojada. Ulalá!

Misteriosa & sensual

Você gosta de marcar presença onde quer que pise? Os aromas orientais serão seu par ideal. “Com notas adocicadas, mais aveludadas e quentes, exalam sensualidade através de ingredientes como a baunilha, o âmbar, as madeiras cremosas combinados a nuances de especiarias, frutais mais licorosos e florais mais opulentos”, diz Milenna Siqueira. “Existem também, paralelamente a essa família, os perfumes Gourmand, com notas ainda mais adocicadas e quentes, muito marcadas por ingredientes que aguçam o paladar e remetem às memórias da infância, como caramelo, algodão doce, chocolate e praliné.” Ambas agradam mulheres que chamam atenção por seu charme, sensualidade e mistério, que gostam de viver a noite, rodeadas de amigos ou a sós com alguém especial. Como têm cheiro de provocação e promessa, use para atrair o sexo oposto, se sentir inesquecível e desejada.