- Por Karina Hollo

O batom vermelho da Grazi Massafera

Curiosa para saber qual o nome do batom vermelho que Grazi está usando em "O Outro Lado do Paraíso"?

O look de Lívia, personagem de Grazi Massafera em O Outro Lado Do Paraíso é um dos mais pedidos das novelas. E o nome de todo esse sucesso é Ruby Woo, o icônico batom da M·A·C. Ele é um dos batons mais famosos da marca, com seu vermelho ultramatte + um leve fundinho framboesa. Vem conferir dicas para aplicá-lo com perfeição.

Ensaio geral

Como o Ruby Woo não é tão emoliente e por isso não desliza com tanta facilidade — ele é retrô matte, bem opaco, é preciso tomar cuidado extra no preparo dos lábios. “Sempre hidrato muito os lábios – toda hora que estou sem batom”, conta a maquiadora sênior de M·A·C Fabiana Gomes, louca pelo Ruby Woo.

“E para ter certeza de que eles estão hidratados, você precisa sentir a textura do lip balm.” O passo a passo: quando você for hidratar a pele antes de aplicar a base, já hidrata os lábios também. “Aí, antes de passar o batom, tire o excesso de hidratante com um lencinho para ele aderir à pele dos lábios”, ensina Fabi.

O grande ato

Para quem tem mais experiência com batom escuro e consegue passar numa boa, bem simétrico, vale começar aplicando direto da bala. “Assim, você potencializa a cor”, diz Fabi. Então, você faz ajustes de simetria e acabamento com um lápis de boca.

Noite de estreia

Quem está começando na arte de usar batom vermelho deve seguir um outro ritual: “Use um lápis de boca antes para fazer a forma da boca, o arco do cupido, os cantinhos externos. Aí, ligue os pontos. E só depois preencha os lábios com batom”.

Longa temporada

Apesar de o Ruby Woo ter longa duração, ele exige, sim manutenção. “Eu retoco duas vezes ao longo do dia antes de tirar e começar tudo de novo. Nos retoques, passo hidratante em bastão, menos emoliente. Mas depois do segundo retoque, tiro tudo com demaquilante e recomeço. Fica mais fresco!”, finaliza Fabi.