- Por Gui Takahashi

Máscara de cílios: os 7 mandamentos

Aprenda a melhor forma de usar sua máscara de cílios e dar aquele up no olhar

Mesmo no nécessaire da ilha deserta, várias mulheres citam a máscara de cílios como item indispensável. Realmente, ela tem o poder de dar destaque aos olhos em poucos segundos. Agora, imagine potencializar essa maravilha! Ficou interessada? O expert Wildson Lopes conta tudo.

1- Desde a raiz

Quando a máscara está aplicada só do meio para as pontas pode dar a impressão de cílios mais curtos porque a raiz permanece clara. “É ela que cria uma espécie de base para os fios e os mantêm alongados e volumosos por mais tempo”, conta o expert.

2- Na vertical

Na hora de aplicar a máscara nos cílios inferiores, Wildson fala. “Prefiro usar a ponta da escova na vertical, facilita na aplicação e não corre o risco de borrar o olho”.

 

3- Sem bombear

Se você acha que o vai e vem do aplicador dentro do tubo ajuda a retirar mais produto na hora de aplicar, cuidado. “Fazer esse movimento, que muita gente tem mania, joga o ar para dentro da máscara, com isso resseca muito mais rápido o produto”, avisa o make-up artist.

4- Zero excesso

Para uma aplicação livre de bolinhas e acúmulo, Wildson recomenda tirar o excesso de máscara do aplicador antes de aplicar nos cílios. Você pode remover a sobra na borda do tubo, ao esfregar a escovinha.

 

5- Xô, grude

Para fios soltos e definidos, a dica do profissional é esperar uma camada secar antes de aplicar a seguinte. Caso contrário, as chances de grudar e acumular produto nos fios aumentam.

6- Só no zigue-zague

“O movimento de vai e vem com o aplicador na horizontal cria um volume maior, pois a máscara penetra entre os fios de raiz a ponta dando um efeito muito mais volumoso aos cílios”, diz.

 

7- Escovinha extra

Sabe aquele aplicador da máscara que acabou? Ou aquelas escovas de cílios descartáveis? “É sempre bom ter uma. Tanto para dar acabamento, penteando os fios depois que a máscara seca e separá-los, quanto pode ser usado para pentear as sobrancelhas”, fala Wildson.