Maquiagem para a pele madura

Pele madura pede produtos leves e hidratantes para não marcar linhas de expressão e rejuvenescer!

 

“Fazer a maquiagem da pele madura tem seus segredinhos”, diz o make up artist Kaká Moraes. E um deles é usar produtos leves e hidratantes, para não marcar rugas e linhas de expressão e a ainda dar aquele ar glow e jovem para o rosto. Além disso, se o produto tiver vitamina E, um ótimo antioxidante, melhor! Vamos ao passo a passo.

1 Preparação hidratante

Sabe quando a maquiagem craquela, marcando linhas? “O primeiro passo para evitar esse efeito é tratar e hidratar a pele. Assim, ela não vai absorver a umidade da make, o que gera o craquelamento”, fala Kaká. Além disso, mesmo peles oleosas, quando ficam maduras, tendem a sofrer com ressecamento. Por isso, hidrate. Vale água termal, gel, loção. Mas hidrate.

2 Base cushion

As bases do tipo cushion são ótimas em qualquer idade – mas perfeitas se você já passou dos 40. Superleves, elas garantem acabamento natural e luminosidade na medida. “O segredo é ir aplicando aos poucos, construindo camadas até ter a cobertura desejada”, ensina Kaká.

3 Blush anti-idade

O lugar para aplicar o blush para ele rejuvenescer o rosto é no ponto mais alto da maçã, dois dedos abaixo do canto externo dos olhos, puxando o pigmento até a raiz do cabelo. Assim, a cor não chama atenção para a pele, já não tão firme. “Melhor ainda se o blush for em creme.”

4 Luz extra

Iluminar o alto das maçãs do rosto também é uma boa, para dar aquele ar de noite bem dormida. E o bastão é prático. Depois, é só esfumar com os dedos ou com um pincel.

5 Sombra que abre o olhar

Sombra rosa millenial levanta o rosto. Se for levemente metalizada, então, para abrir o olhar… “O segredo é aplicar uma camada fina, bem leve, e só na pálpebra móvel e na raiz inferior dos cílios, para marcar os olhos com suavidade.”

6 Batom cremoso

Não é que você não possa passar um batonzão vermelho. Mas a cor destaca tudo o que está em volta. Por isso, se a opção for disfarçar pequenas imperfeições, melhor apostar no batom cor de boca – e não nude – e puxado para o rosa. Bônus: os cremosos hidratam e dão sensação de lábios mais volumosos. “Se precisar destacar o contorno, desenhe os lábios com lápis, antes de aplicar o batom”, finaliza Kaká.

- Por Karina Hollo