Maquiagem de festa

Maquiagem de festa: não sabe que look usar na reunião de família? Na formatura da amiga? No jantar a dois? Inspire-se nas famosas!

Quando chega a temporada de tim-tins, beijos, abraços, presentes e contagens regressivas… De comidas gostosas e de reencontrar as pessoas queridas, de longe e de perto. É quando chega uma época especial, cheia de festas e confraternizações, que pede capricho, tanto no cabelo quanto na make. Por isso, separamos para você três looks lindos e sem complicação, à prova de calor.

Pra brilhar

A gente garante: não vai ter prima, tia ou até irmã mais velha que não venha perguntar sobre essa make. Imagine só entrar na ceia da família à la Olivia Wilde! Primeiro, aplique uma base líquida e um corretivo um pouquinho mais claro do que o tom da sua pele. Nos olhos, a sombra bronze deve ser depositada na pálpebra móvel inteira, alongada em direção às têmporas, para dar um ar mais amendoado ao olhar. Com essa mesma sombra, contorne os olhos nos dois cantos. E, então, passe uma mais clara no canto interno para criar um ponto de luz. Lápis marrom na linha d’água, em cima e embaixo, esfumando um pouquinho e finalize com bastante máscara para cílios. Nas maçãs, blush pêssego, um iluminador num tom de bege para dar uma iluminada bem no ponto alto das bochechas, até as têmporas, e batom pêssego.

A virada romântica

Jessica Alba está simplesmente matadora com essa make. Bônus: o olho esfumado seduz e o batom nude permite que você beije muuuito, sem deixar marcas. De novo, aplique uma base líquida e um corretivo um pouquinho mais claro do que o tom da sua pele. Nos olhos, aplique uma sombra grafite em toda pálpebra móvel, do canto interno ao externo, com um desenho quase gráfico, nem tanto esfumado, mas que deixe o canto externo com uma ponta bem definida. No canto interno, faça um pontinho de luz num tom grafite mais claro. E não se esqueça da máscara para cílios. O blush é bronze e, por cima, aplique um pouquinho de rosa para dar um pouco de cor ao look, finalizando com um batom rosa claro e matte.

Poderosa

Impecável, confiante e segura: é assim que você vai parecer. Tem coisa melhor? Inspire-se em Gigi Haddid. Prepare a pele com base e corretivo. Na pálpebra móvel, sombra rosa antigo esfumada num degradê que vai do mais escuro perto da raiz no cílios para o mais claro até passar a linha do côncavo. O delineador preto dá um acabamento perfeito e firme, junto com bastante máscara para cílios. No rosto, blush rosa antigo e iluminador bege prateado. Nos lábios, batom nude rosado perolado, para dar esse brilho suave não tão evidente.