Maneiras de conquistar o efeito lifting na pele

Descubra o que é o efeito lifting e saiba como conquistar uma pele mais firme e rejuvenescida com cosméticos e tratamentos dermatológicos

Compartilhar:

Quando o assunto é rejuvenescimento facial, o efeito lifting é um dos mais cobiçados. Afinal, quem não quer uma pele mais firme, viçosa e com aquele ar descansado? 

E o melhor de tudo é que hoje é possível conquistar esse resultado sem precisar recorrer a cirurgias, uma vez que tanto a rotina de skincare quanto alguns procedimentos dermatológicos podem ajudar a levantar e redefinir o contorno do rosto de forma natural e segura.

Pensando nisso, conversamos com a dermatologista e expert Denise Lage, que explica mais detalhes sobre o assunto. Vem ver!

✅ Clique aqui e siga nosso canal no Whatsapp

O que é o efeito lifting?

O efeito lifting é aquele resultado visível que confere à pele uma aparência mais firme, esticada e rejuvenescida, como se o rosto tivesse recebido um “up” instantâneo.

Com o passar do tempo, é natural que a pele perca sustentação, já que a produção de colágeno, elastina e gordura diminui. É aí que entram os cosméticos e tratamentos que promovem o efeito lifting, ajudando a devolver a firmeza e a redefinir o contorno facial.

E, como mencionado anteriormente, segundo a dermatologista Denise Lage, esse efeito pode ser alcançado tanto com o uso de ativos específicos na rotina de skincare quanto com protocolos realizados em clínicas dermatológicas.

“O efeito lifting tenta justamente devolver um pouco dessa sustentação perdida, com ativos ou tratamentos em consultório específicos para isso”, explica a expert.

Ativos com efeito lifting para incluir no skincare

Para quem busca um efeito lifting sem recorrer a procedimentos invasivos, a escolha dos ativos é fundamental. 

Por isso, Denise destaca ingredientes com ação tensora e hidratante, capazes de melhorar a firmeza da pele e combater a flacidez. São eles:

  • Raffermine
  • Tensine
  • Ácido Hialurônico
  • DMAE.

“Esses ativos normalmente são utilizados com função de hidratação da pele, pois eles atraem água, promovem o estiramento e melhoram a firmeza”, revela.

O Tensine, derivado das proteínas do trigo, e o Raffermine, extraído da soja, podem ser usados juntos, potencializando os resultados.

“Eles podem ser usados em sinergia, pois acabam tendo propriedades tensoras, que promovem um efeito cinderela imediato. Esses ativos ajudam a inibir a destruição do colágeno decorrente da idade, má alimentação, sol, etc. Também ajudam a prevenir e combater a flacidez, melhorando a firmeza da pele”, explica Denise.

Outro aliado indispensável é o Ácido Hialurônico, encontrado em diferentes concentrações.

“Ele também pode ser associado a outras moléculas, então, além da capacidade hidratante, ajuda a reduzir os efeitos da idade. Como tem uma afinidade pela água, aumenta a hidratação, deixando a pele mais esticada e melhorando a firmeza”, afirma a dermatologista.

Já o DMAE (Dimetilaminoetanol), derivado de peixes marinhos como anchova e sardinha, é conhecido por sua ação firmadora.

“Ele tem essa função de melhorar o tônus e aumentar a firmeza da pele do rosto”, complementa.

Invista em produtos com ativos como: Raffermine, Tensine, Ácido Hialurônico e DMAE, que melhoram a firmeza da pele

Tratamentos dermatológicos que garantem o efeito lifting duradouro

Além do skincare, alguns procedimentos realizados em clínica dermatológica também fornecem e potencializam o efeito lifting, com resultados progressivos e duradouros.

Denise explica que um protocolo combinado pode oferecer o melhor resultado, unindo estímulo de colágeno, firmeza e efeito tensor imediato. 

Confira algumas opções abaixo:

Sculptra: estímulo profundo de colágeno

“Utilizamos o ácido polilático injetável, que é o Sculptra. Ele é injetado na pele e faz com que o fibroblasto, que é a célula formadora de colágeno, seja estimulado. Falamos que é um banco de colágeno anual recomendado para a manutenção da firmeza da pele”, explica a dermatologista.

O protocolo costuma envolver duas sessões, com intervalo de 30 a 40 dias entre elas.

Ultraformer III: lifting sem cirurgia

Outra tecnologia que promove efeito lifting imediato é o ultrassom micro e macrofocado, como o Ultraformer III.

“Para a firmeza, usamos o modo microfocado, que ajuda no estímulo de colágeno e alcança as camadas mais profundas da pele”, conta a médica.

Esse ultrassom trata diferentes áreas, olhos, sobrancelhas, bochechas e pescoço, e proporciona um lifting não cirúrgico, atingindo a musculatura para elevar e definir o rosto.

Exilis: radiofrequência que estimula colágeno

Por fim, o Exilis é uma radiofrequência que aquece as camadas da pele, estimulando a produção de colágeno e melhorando o tônus.

“São realizadas de quatro a seis sessões que vão estimulando a formação de colágeno por ondas de radiofrequência. Ele gera calor e isso vai melhorando a flacidez”, explica Denise.

Cuidados diários para potencializar e manter o efeito lifting

Mesmo com o melhor protocolo, o efeito lifting depende de uma rotina de cuidados contínua. Assim, a especialista reforça a importância de manter a limpeza, hidratação e proteção solar diárias para garantir a saúde e a sustentação da pele.

A boa notícia é que existem várias opções, desde cosméticos com efeito firmador até procedimentos que estimulam o colágeno em diferentes níveis. O segredo, portanto, está em buscar a orientação de um dermatologista e adotar os cuidados certos para o seu tipo de pele.

Produtos com efeito lifting para pele

- Por Aline Marchiori