Hidratante facial para cada tipo de pele

O hidratante facial é um passo essencial para uma pele com viço e bem cuidada, mas é preciso escolher o ideal. Veja como!

Um produto que não pode faltar na rotina de skincare é o hidratante facial. Ele um passo essencial na rotina de cuidados e ajuda a manter a pele saudável e com um viço bonito. Mas, para usufruir de todos os benefícios é preciso escolher o hidratante facial específico para o seu tipo de pele. Quer ajuda nessa missão? A dermatologista e expert, Denise Lage, revela qual o melhor hidratante facial para pele oleosa, sensível, ressecada e normal. Vem ver!

Pele oleosa

Segundo Denise, ao contrário do que se imagina, essa pele precisa e muito de hidratação. O hidratante ajuda tanto na prevenção de rugas, como também a controlar a oleosidade.

Qual escolher? “Prefira produtos que tenham no rótulo efeito matte, toque seco, não comedogênico, que evita o aparecimento de cravos. Prefira texturas em gel, gel creme e sérum”, indica a expert.

Pele sensível

A expert revela que esse tipo de pele é o que mais precisa de hidratação e cuidados, pois possui um defeito na barreira cutânea e se optar pelo hidratante errado, pode ter ainda mais irritação.

Qual escolher? “Hidratantes com poucos conservantes e poucos princípios ativos, mas que sejam associados a ingredientes anti-inflamatórios, como a nicotinamida”, explica.

Pele ressecada

Esse tipo de pele tem uma propensão maior a formação de rugas e acentua os sinais do envelhecimento quando não recebe a devida hidratação. Denise revela que ela precisa de uma hidratação extra por via oral, com ingestão de água, sucos e antioxidantes.

Qual escolher? “O hidratante para esse tipo de pele é o que contém antioxidantes para proteger contra o envelhecimento, como a vitamina E, C e o ácido hialurônico”, conta.

Pele normal

Esse tipo de pele fica com a  zona T (meio de testa, nariz e queixo) mais oleosos com o uso de hidratantes indevidos, portanto, evite produtos muito concentrados e em forma de creme.

Qual usar? “Use hidratantes em gel creme e sérum, que podem conter ácido hialurônico, vitamina B, esqualano e ser utilizados antes do filtro solar e a noite, alternando com o seu ácido”, revela.

- Por Aline Marchiori