- Por Helena Bonamico

Guia de BB Cream e CC Cream

Saiba o que é BB Cream e CC Cream e abuse desses aliados que uniformizam a textura da pele, corrigem a diferença de tom, hidratam e protegem em um só produto!

 

Os BB Cream e CC Cream chegaram ao mercado da beleza e causaram alvoroço com promessas milagrosas. Conquistaram um espaço fixo em muitos nécessaires por serem mega práticos, porém as inúmeras funções e opções ainda podem confundir na hora da compra do produto ideal.

BB Cream e CC Cream são itens multifuncionais com efeito de maquiagem. Eles unem tratamento e cobertura da pele em um único tubinho com benefícios e indicações que variam entre cada produto.

A Beleza na Web explica a diferença entre os dois e como escolher o melhor para o seu tipo de pele. Confira:

Qual a diferença entre BB Cream e CC Cream

O BB Cream (Blemish Balm Cream ou Beauty Balm Cream) é um bálsamo de beleza que age como um tratamento multifuncional com efeito de maquiagem. Oferece uniformização da textura com efeito primer e  do tom da pele com leve cobertura, hidratação, proteção solar, ação anti-idade e controle da oleosidade.

A grande maioria tem textura fluída que serve para todos os tipos de pele, com algumas versões minerais mais pastosas. Como tem propriedades que cuidam da pele e textura leve, funciona como um tratamento suave e diário.

Já o CC Cream (Color Correction Cream) é uma versão mais intensa que foca na correção do tom da pele com os mesmos benefícios do BB Cream. A textura mais cremosa e cor mais intensa com cobertura mais alta do que o BB Cream.

Como escolher o ideal para você

Os dois são bem versáteis e com opções que servem para todos os tipos de pele e pigmentos que tendem a se ajustar ao tom do rosto. O ideal é analisar as necessidades da sua pele e ver as indicações específicas do produto para escolher o melhor para você.

O BB Cream indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas por ser mais leve. Costuma ter uma cobertura mais baixa e luminosa, por isso funciona melhor para pequenas correções e tratamentos leves.

Se a sua pele exige uma correção mais intensa e tem grande demanda de hidratação, o CC Cream é melhor para você. Tem uma cobertura mais alta e fórmula bem hidratante que são indicadas para peles maduras, secas e com manchas.

Como usar e incluir na rotina

Apesar dos vários benefícios, o BB Cream e o CC Cream não substituem totalmente os produtos de cuidados para pele e não dispensam o uso de produtos apropriados como protetor solar, principalmente se não tiverem FPS igual ou superior a 30.

1 – Faça a rotina de limpeza e hidratação da pele normalmente com os cosméticos indicados para o tipo dela.

2 – Se o seu BB Cream ou CC Cream tiver o FPS baixo, esse é o momento de aplicar o protetor solar de maior proteção na pele.

3 – Em seguida, use um pincel, esponja ou os próprios dedos para aplicar o BB Cream ou o CC Cream com leves batidinhas do centro do rosto para fora.

Ao final do dia eles também precisam ser retirados com demaquilante ou água micelar para que os resíduos não se acumulem e o produto tenha o efeito contrário na pele.

 

Veja também o Guia de Protetor Solar e o Guia de Hidratante para uma rotina completa e o Guia de Demaquilante para limpar e cuidar da sua pele.