Expensive brunette: o cabelo castanho que é trend

Expensive brunette é o visual do momento entre as celebridades! Saiba tudo sobre esse tom castanho bem elegante com a expert Brunna Fabricio

Compartilhar:

Em busca de um visual elegante para escurecer os fios? Ou para dar um up no cabelo castanho? Então, o expensive brunette é ideal para você! Batemos um papo com a expert e hair stylist Brunna Fabricio, e aqui ela explica tudo sobre esse tom de castanho que tem feito sucesso entre as celebridades. Vem ver!

Afinal, o que é o expensive brunette?

O termo “expensive brunette” representa um cabelo castanho bem sofisticado. Ele é um moreno iluminado com mechas sutis e um fundo escuro, porém natural. De acordo com a expert, a melhor técnica para chegar a essa visual é a free hands.

“Vivemos um momento que pede muita naturalidade na beleza”, diz Brunna Fabricio. 

Com essa técnica, quem já é morena pode clarear os fios sutilmente e quem é loira pode escurecer o cabelo, mas sem perder sua luminosidade. Famosas como Hailey Bieber e Dakota Johnson já se renderam a esse visual que é tendência.

Expensive brunette: o cabelo castanho que é trend

Cabelo castanho de Dakota Johnson

Por que adotar esse visual?

A principal vantagem em adotar o expensive brunette é a sua baixa manutenção, e ele acaba realçando o tom de pele e a beleza natural da mulher.

“A cliente pode fazer as mechas uma vez por ano e elas ficam bem elegantes”, explica a hair stylist.

Dakota Johnson

Cabelo castanho iluminado de Hailey Bieber

Cuidados

Apesar de ser menos agressivo para os fios quando comparado a um loiro platinado, por exemplo, esse castanho iluminado ainda envolve químicas que danificam os fios, assim, os cuidados diários são indispensáveis. 

Para isso, Brunna Fabricio recomenda o uso da linha Invigo Color Brilliance, de Wella Professionals, e de óleos capilares.

“Esses produtos ajudam a manter o brilho dos fios e aumentam a durabilidade da cor. Se depois a cliente quiser usar outros itens, ela também pode usar a linha Invigo Nutri-Enrich, de Wella Professionals”, conta a expert.

Expensive brunette: o cabelo castanho que é trend

Produtos para tratar os fios castanhos iluminados

- Por Letícia Leite