Dicas para desinchar o corpo

Se você ainda não se recuperou dos excessos de fim de ano e está se sentindo pesada, muita calma, a esteticista e expert Flávia Medeiros, revela como desinchar o corpo de vez!

Você prometeu que começaria o ano com o projeto detox em dia, mas aí rolou uma festa aqui, uma viagem ali, e quando se deu conta estava se sentindo mais inchada do que nunca? Saiba que o próprio corpo faz a desintoxicação, porém, em momentos de exagero como esses, é preciso dar uma ajudinha no processo de metabolização dos compostos químicos.

A esteticista, cosmetóloga e expert, Flávia Medeiros, revela o que você pode fazer para acelerar o projeto detox e desinchar o seu corpo de uma vez por todas.

Foco na alimentação

Sabe aquela frase que diz que você é o que come? É clichê, mas é a mais pura realidade. “Cortar e moderar alimentos industrializados e com muito sódio, que retém líquidos, já vai auxiliar no processo natural de desintoxicação do organismo”, explica a expert.

A água também deve ser a sua aliada nesse momento. “Nosso corpo é formado 75% de água e, através dela, temos o combustível básico de energia nas células para seu metabolismo. É preciso ingerir água diariamente e várias vezes durante o dia”, indica.

Vale lembrar que os exercícios físicos também devem entrar nessa conta, já que ajudam o corpo a desintoxicar mais rápido.

Detox na pele

Por essa você não esperava, não é mesmo? Mas a pele é o maior órgão do corpo, e é através dela que eliminamos todos os restos de metabolismos celulares, que são as células mortas. Para eliminá-los, Flávia indica esfoliar o corpo no banho, pelo menos, uma vez por semana, e hidratar bem, pois isso também ajudará no detox.

Tratamentos estéticos

A estética é uma aliada e tanto para quem busca um detox eficiente. Massagens, como drenagem linfática e modeladoras, são ótimas pedidas. “A Magic Touch Detox, por exemplo, mobiliza em uma sessão os líquidos retidos no organismo de modo imediato, reduzindo de 300g a 1,5kg. Além de acelerar o metabolismo, fazendo um detox mitocondrial, melhorando a energia da célula, reduzindo a celulite e aspecto da pele flácida”, revela a expert.

- Por Aline Marchiori