Cuidados noturnos com a pele

Uma boa noite é essencial para um bom dia. Veja quais os cuidados noturnos com a pele são essenciais para acordar pronta para outra!

Você já reparou que quando não tem uma rotina de cuidados noturnos com a pele ela não acorda tão viçosa e bonita? Isso, porque, o skincare da noite é essencial, afinal, é quando você deixa a pele respirar e recupera todos os nutrientes que perdeu durante o dia.

Para revelar como ter uma boa noite e acordar plena no dia seguinte, conversamos com o dermatologista e expert, Amilton Macedo. Ele revelou quais os cuidados noturnos com a pele você precisa ter para acordar pronta para outra. Vem ver!

Passo 1: limpeza

Assim como no skincare do dia, a noite também é importante caprichar na limpeza do rosto. “Use um demaquilante para remover a maquiagem, inclusive, as resistentes a água. Depois, lave o rosto com um sabonete específico para a sua pele, sempre fazendo movimentos circulares”, indica.

Passo 2: tonificação

Essa etapa é essencial para completar a limpeza e deixar a pele pronta para os próximos passos. “O tônico ajuda a deixar os poros ainda mais desobstruídos”, conta.

Passo 3: tratamento

Chegou a hora de nutrir, hidratar e tratar a sua pele. “Aposte em cremes que tenham função de hidratação e nutrição ou, como é um período noturno, aposte em ácidos, como o glicólico e retinóico, que promovem uma renovação celular”, explica.

Vale lembrar que o tipo de ácido a ser utilizado vai de acordo com o seu tipo de pele e necessidades. Para ter uma indicação correta, procure um médico dermatologista.

 

Com essa rotina, além de deixar a pele saudável, você garante seu momento de relaxamento e auto cuidado antes de ir para a cama.

- Por Aline Marchiori