- Por Karina Hollo

Cores de esmalte para o verão

O que você espera das cores de esmalte para o verão? Que elas turbinem o seu bronzeado! Escolha o tom certo.

Vem verão

O verão é assim… mágico! Depois de meses de inverno cinzento, a estação ensolarada e quente vem cheia de cores intensas. Falando em tons, sabia que as cores de esmalte para o verão podem ajudar a fazer o seu bronzeado aparecer mais rápido? Sim, elas podem destacar o seu bronze, mesmo que ele ainda esteja tímido!

Nem só de truques para o esmalte não amarelar e não perder o brilho se faz a manicure de verão!

Rosa: amor de verão

“O esmalte rosa faz a sua cor de garota de praia pular, principalmente se você tiver a pele clara”, diz Gi Camargo. Ele inclusive está entre as cores Pantone para as unhas e já foi sucesso de novela!

“O rosa sempre está na listinha do verão, seja ele tipo néon ou mais claro e cremoso. A cor valoriza seu bronze! E tem nuance para todos os gostos: pra mais tímida que prefere a cor suave, os rosas queimados, os vibrantes…”, continua Gi.

Laranja: vermelho de verão

“O esmalte laranja traz as suas mãos para o centro das atenções e é perfeito para as morenas”, diz Gi Camargo. Tem energia e personalidade – e uma alegria à toda prova. Pode puxar para o vermelho aberto ou para um tom de tangerina lindo.

“Ele é um clássico: com laranja, você não erra nunca. Eu mesma amo! É só sair o sol que já coloco um vermelho alaranjado nos pés. Ele é sempre chique, e os tons de tangerina vem com tudo neste verão.”

Branco: refresco de verão

Cansada de procurar o tom certo ou querendo algo mais versátil? Vá de esmalte branco, que já se transformou num esmalte clássico de verão.

No calor, é bem capaz que você se sinta em dúvida sobre que tom escolher. E é aí que ele vem com tudo. Até porque, combina com o guarda-roupa da estação, cheio de vestidos florais e tops coloridos e brilhantes. Ah! Valem também tons pastel e eles podem ser usados na hora de fazer unhas decoradas coloridas.