Cor de blush ideal para cada tom de pele

O blush certo pode aquecer a pele e até mesmo fazer você parecer mais jovem

Escolher a cor de blush ideal para o seu tom de pele pode não ser fácil. Mas, com a ajuda do nosso expert Lu Ramos, você vai conseguir descobrir o produto ideal para ressaltar sua beleza. Que tal?

Pele clara

Blush rosa bebê fica supernatural em quem tem pele clara. “Ele dá um rubor sutil, quase como a cor natural dos seus lábios”, fala o beauty artist. Vale também usar tom de pêssego, quase universal. “Ele é perfeito se sua pele tiver subtons amarelados.”

       

Pele morena clara

Quem tem a pele mais morena pode apostar em tons de damasco, mais alaranjados e quentes, para um visual fresh – o que também permite que você ouse no restante da make. “Outra cor que fica linda é malva, que dá profundidade à pele morena clara”, diz o expert.

       

Pele oliva

Encontrar um blush para pele oliva pode ser complicado por causa de seus subtons. Tem mais: esse tom de pele pode ficar um pouco pálido, especialmente no inverno. “Procure por tons quentes, como pêssego ou rosé”, aconselha Lu. “Este pode ser seu neutro do dia-a-dia, todo dia”.

       

Pele negra

A pele negra, escura, pode usar e abusar de blushes intensos. Isso quer dizer que você está liberada para cores ousadas e altamente pigmentadas, como um laranja brilhante ou ameixa. “Um terracota também fica lindo na pele escura, desde que seja quente.”

       
- Por Karina Hollo