Como trazer brilho para cabelos ressecados

O expert Eron Araújo revela como cuidar dos cabelos ressecados para deixá-los brilhantes, com vida e saudáveis!

Os cabelos ressecados sofrem com a desidratação e, consequentemente, perdem o seu brilho, além de ficar com as pontas quebradiças.  Se esse é o seu caso, keep calm, conversamos com o hair stylist e expert, Eron Araújo, que ensina alguns truques para recuperar, trazer luminosidade e força aos cabelos ressecados.

O que é o ressecamento capilar?

O ressecamento pode afetar qualquer tipo de fio, desde os secos, mistos, oleosos até os normais. Segundo o expert, isso acontece porque o cabelo perde água com o calor do sol ou com uso de chapinhas e secadores, sendo necessário repor o mais rápido possível para evitar que se tornem quebradiços e opacos.

“No verão, é preciso redobrar ainda mais os cuidados e utilizar produtos hidratantes e nutritivos para deixar os cabelos saudáveis e maleáveis”, indica.

Aposte na hidratação

Escolha uma linha específica para cabelos ressecados, desta forma, você garante que os ativos presentes nos produtos atuem com maior facilidade e eficiência no resultado final, devolvendo a água, proteínas e lipídeos perdidos no dia a dia.

“A ordem correta de aplicação é shampoo, máscara hidratante e, em seguida, enxágue. Por fim, aplique o condicionador para fechar as cutículas, mantendo os nutrientes da máscara no cabelo por mais tempo”, explica o expert. Vale lembrar que a aplicação da máscara hidratante deve ser feita duas vezes por semana.

Muito mais brilho

Após repor os nutrientes dos fios, a luminosidade volta automaticamente, pois eles estarão mais saudáveis. No entanto, Eron revela um truque para dar um up nesse brilho. “O recomendado é lavar os cabelos sempre com água morna e, no último jato, utilizar água fria para garantir aquele brilho incrível”, sugere.

Proteção extra

Para manter a saúde dos seus cabelos e proteger os fios da exposição solar e poluição, invista em um protetor solar capilar. Além de sempre usar o protetor térmico antes de chapinhas, secadores e babyliss. “Quando for secar o cabelo, posicione o secador com 20 centímetros de distância para proteger os fios do calor intenso”, relembra.

- Por Carol Gabriel