Como ter uma pele viçosa

Ter a pele viçosa é o desejo de 9 a cada 10 Loucas Por Beleza. Para ajudá-la a conquistar a sua, a dermatologista Apolônia Sales, revela suas dicas!

Desde que o skincare tomou conta da rotina, ter uma pele viçosa, com aquele iluminado natural e uma aparência saudável, se tornou um grande desejo. E para quem tem medo dele, saiba que viço é diferente de oleosidade, pois ele representa uma pele saudável, hidratada e bem cuidada.

Quer saber como conquistar uma pele viçosa e cheia de saúde? A dermatologista e expert Apolônia Sales revela as suas dicas.

Afinal, o que é o viço?

Vamos começar explicando o que é o tão sonhado viço. “Ele é o brilho saudável da pele, com tom uniforme, sem poros aparentes, hidratada e sem lesões. Significa para a pele que as células estão renovando na velocidade certa, que o equilíbrio da flora bacteriana está balanceado, há ausência de inflamações e que a pele está produzindo oleosidade e hidratação na medida certa, além da produção de melanina bem regulada”, explica Apolônia.

Para conquistar esse viço, o ideal é usar produtos que contribuam para o cuidado com a pele.

Viço x oleosidade

É oito ou oitenta: as donas de pele oleosa morrem de medo dele ou amam, mas acreditam que é impossível conquistá-lo. A resposta é que é possível, sim. E como vocês viram anteriormente, o viço só representa coisas boas para a pele.

“Hoje já temos produtos que controlam a oleosidade, diminuem os comedões e manchas. A pele oleosa pode, sim, ficar viçosa com os cuidados certos”, conta a dermatologista.

Conquiste o viço

Para ter uma pele saudável e com brilho na medida, o ideal é incluir os produtos certos à sua rotina. “O esfoliante ajuda na renovação celular, os ácidos também colaboram com essa renovação e fecham os poros. Há também os clareadores que uniformizam o tom da pele, hidratantes e, claro, os produtos que controlam a oleosidade, no caso de peles oleosas”, revela Apolônia.

O ideal é conversar com o seu dermatologista para que ele crie uma rotina de cuidados completa, mas lembre-se de que é necessário ter: limpeza, renovação das células, hidratação, proteção e tratamentos de acordo com a necessidade da sua pele. Seguindo uma rotina correta, o viço vem. Pode acreditar!

- Por Aline Marchiori