Como recuperar o cabelo pós-praia

Está com os fios queimados, ressecados ou com pontas espigadas? Eron Araújo revela como recuperar o cabelo pós-praia. Confira!

É comum curtir o verão e se esquecer dos cuidados com os fios. Mas o cabelo pós-praia pede socorro e precisa de um ritual de recuperação. Alguns problemas comuns são fios queimados, ressecados ou até mesmo as pontas espigadas.

Isso acontece porque o sol, cloro e a água do mar são grandes vilões para os fios. Para você recuperar os seus, o hair stylist e expert, Eron Araújo, revela alguns truques para cuidar do cabelo pós-praia. Vem ver!

Cabelos queimados

Ficou no sol sem proteger os fios e agora eles estão queimados? Nesse caso, Eron indica evitar lavar os fios com água muito quente. Prefira sempre água de morna para fria.

“Além disso, agora que o estrago está feito, evite uma piora, aposte no protetor térmico sempre que usar secador, chapinha ou aparelho modelador”, conta.

Também é importante cuidar dos fios em casa com um cronograma capilar, intercalando hidratações e reconstruções, como indicaremos a seguir.

Fios ressecados

O segredo aqui para recuperar o cabelo é devolver água, hidratando e repondo os nutrientes perdidos. “Faça um cronograma de tratamento de acordo com o seu tipo de cabelo, intercalando entre hidratação e reconstrução”, indica.

Quando falamos em intercalar, quer dizer que em uma semana você hidrata e, na seguinte, reconstrói.

Pontas espigadas

Sabe quando as pontas ficam secas e gritando? Pois então, nesse caso, o tratamento é a tesoura. “É necessário cortar para não enfraquecer e quebrar o fio. Faça um corte a cada três meses para mantê-los fortes e saudáveis”, alerta.

Prevenção é tudo!

Vale lembrar que prevenir esses danos não é difícil. Aposte em um leave-in com proteção solar sempre que se expor ao sol e retoque toda vez que entrar no mar ou piscina. Lembre-se que é bom sempre lavar os cabelos com água doce depois de entrar no mar ou piscina e antes de retocar o seu leave-in. Fazendo isso, você vai evitar muitos danos nos fios!

- Por Aline Marchiori