Como manter a pele brilhante e bonita

A pele brilhante e bem cuidada está com tudo. Quer saber como cuidar da sua e conquistar esse efeito? A dermatologista, Taiz Campbell, revela!

 

Por conta da quarentena, as pessoas estão valorizando muito mais a pele brilhante, natural e bem cuidada que, aliás, ganhou até o nome de baby face. Mas, afinal, como conquistar essa pele brilhante e linda? A resposta é simples: com uma rotina de skincare indicada para o seu tipo de pele e alguns outros hábitos.

A dermatologista e expert, Taiz Campbell, revelou os seus segredos para conquistar uma pele brilhante e incrível. Vem ver!

Cuidados essenciais

Taiz revela que um dos cuidados principais para ter uma pele bonita e bem cuidada é se hidratar, afinal, o cuidado começa de dentro para fora. Beba bastante água e alimente-se bem!

“Além disso, cumpra uma rotina de skincare. É importante se cuidar com produtos adequados para o seu tipo de pele”, revela a expert.

O uso do protetor solar é indispensável dentro dessa rotina de skincare até mesmo se estiver em casa. “Muitas pessoas pensam que por estarem dentro de casa, sem tomar sol diretamente, não existe a necessidade de utilizar um filtro de luz. Mas celulares, computadores, TVs e lâmpadas também podem trazer malefícios para a pele”, alerta.

Aliados do viço

Alguns cosméticos podem ajudar a conquistar a pele brilhante. Taiz revela que a vitamina C, o hidratante e o protetor solar são o combo perfeito para isso.

“E evite tomar sol sem proteção, uma má alimentação e o tabagismo, que são inimigos da pele saudável. Outra dica é evitar passar a mão no rosto o tempo todo e também dormir de maquiagem. Siga a rotina de skincare certinha”, revela.

Glow natural

Taiz revelou que mergulhar o rosto em uma tigela com água gelada e usar o rolo de jade são ótimas maneiras de ter um brilho natural na pele. “Amo também recomendar o uso de água termal durante o dia para manter o rosto hidratado e com viço”, indica.

- Por Aline Marchiori