- Por Karina Hollo

Como fazer sua pele parar de brilhar

Sim, existe um jeito de controlar a oleosidade excessiva da sua pele. Basta incluir alguns passos na sua rotina de beleza.

Aviso às navegantes: maquiagem ajuda a secar o brilho excessivo. Porém, é preciso ter cuidado para não deixar a pele mais suja! “O processo de uma pele oleosa bonita e saudável começa com uma boa higienização com o sabonete adstringente, de preferência com água morna ou fresca”, ensina a esteticista e cosmetóloga Flavia Medeiros. E ela explica os demais passos a seguir.

De manhã

Limpe a pele com um sabonete adstringente gentil com a sua pele. ”O uso de sabonete mais forte só é recomendado caso você esteja fazendo algum tipo de tratamento, sob supervisão de um dermato ou esteticista”, fala.

Tônico ou não?

O tônico serve para deixar a pele mais fortalecida, gerando efeito lifting e melhorando o seu aspecto. “Pode ser usado após a limpeza tanto para prevenção como para tratamento de flacidez”, diz Flavia.

Esfoliar é preciso?

“Quando se opta pela esfoliação física (cremes ou géis esfoliantes) ou bucha vegetal, ela pode ser feita duas vezes por semana”, diz a esteticista. Caso opte pela esfoliação química (peeling), a recomendação vai de acordo com o tipo de peeling utilizado.

Hidratação obrigatória

Pele oleosa também precisa de hidratação! Procure por ativos como ácido hialurônico em veículos como géis e séruns.