- Por Karina Hollo

Como cuidar da pele oleosa em 5 passos

Quem tem pele oleosa sabe que ela precisa de cuidados especiais. O brilho sobra, a make escorre antes da hora…

Pode começar a comemorar. Tem jeito, sim, de ter pele oleosa e ainda assim exibir poros fechados, rosto lisinho e bonito. Basta seguir o ritual de beleza diário e parar de sofrer com brilho excessivo.

 

1 Limpe com sabonete

É indispensável limpar a pele oleosa pela manhã e à noite para revitalizá-la, acabar com o aspecto abatido e fechar os poros. O sabonete precisa limpar em profundidade, com ativos específicos para este tipo de pele, que inibam a produção excessiva das glândulas sebáceas. O extrato de laranja, por exemplo, é um adstringente natural que ajuda a desentupir os poros e renovar a pele.

2 Dia X noite

Pela manhã, basta limpar a pele com sabonete. À noite, ela exige uma pré-lavagem: remover toda a maquiagem com demaquilante. Vale ser em leite ou em óleo, para a área dos olhos.

3 Dá-lhe adstringente

No caso da pele oleosa, o tônico complementa a limpeza. O produto pode ter ácido salicílico, que abre os poros e controla a oleosidade, ajudando a prevenir a acne. Mas nada de álcool, ok? Que irrita demais a pele. E nada de pesar a mão na hora de passar o algodão no rosto. Em tempo: se o disco sair escuro, é culpa dos resquícios de sujeira, poluição e gordura acumulados no fundo dos poros.

4 Esfolie

Quem tem pele mista e oleosa precisa refinar a pele. É onde entra a esfoliação, que inclusive faz seu rosto ficar mais receptivo aos outros cosméticos. O resultado é mais viço! Procure por produtos com microesferas de polietileno, que eliminam células mortas sem machucar e ativos calmantes, como alantoína. Melhor evitar os esfoliantes caseiros, que podem machucar. Faça movimentos circulares e voilá!

5 Revitalize a pele

Hora de aplicar um sérum com vitamina C para refinar poros, diminuir a oleosidade e revitalizar a pele. Bônus: o ativo ajuda a controlar a acne e ainda tem efeito anti-idade.

(infográfico)

SOS Acne

Saiba quais as indicações da nossa editora para uma pele livre de espinhas e cravos!

1) Espuma de Limpeza Facial Clinique (https://www.belezanaweb.com.br/clinique-anti-blemish-solutions-cleansing-espuma-de-limpeza-facial-125ml/)

2) Água Demaquilante Bioderma Sébium (https://www.belezanaweb.com.br/bioderma-sebium-h2o-agua-demaquilante-500ml/)

3) Tônico Facial Clarins (https://www.belezanaweb.com.br/clarins-iris-tonico-facial-200ml/)

4) Gel Esfoliante Lígia Kogos (https://www.belezanaweb.com.br/ligia-kogos-gel-esfoliante-facial-80g)