- Por Karina Hollo

Como escolher a paleta de maquiagem ideal

Quando a gente abre esse tipo de estojo de make é quase impossível não soltar um “ohhh!”. As paletas de maquiagem são irresistíveis.

As paletas são ótimas opções de custo benefício para maquiagem. “Vale muito a pena investir, porque elas facilitam a vida”, fala a maquiadora Chloé Gaya. Para escolher a ideal, o primeiro passo é entender qual o seu objetivo, para que ocasiões você mais se maquia, por exemplo. E a partir daí escolher a que mais se encaixa dentro das suas necessidades.

  1. Como escolher as cores das sombras?

Existem paletas que têm muitas cores, o que é ótimo porque você consegue criar várias opções de de look. “Os tons de marrom são curingas, must have, e mesmo que não seja uma paleta só de marrons, é sempre bom que tenha um tom mais neutro na cartela para você poder criar tanto produções mais básicas, como ousadas”, fala Chloé.

  1. O que procurar na paleta?

Procure sempre por versatilidade e o quanto as cores da paleta podem combinar entre si. “Além de, é claro, que você se identifique com as opções. É normal você acabar usando mais alguns tons do que outros, mas o legal mesmo é poder se divertir com as combinações”, fala a maquiadora.

  1. Vale ter paleta de contorno/blush?

 É importante encontrar o seu tom ideal de contorno e dois tons de blush para arrasar por aí. “Muitas cores podem deixar você confusa, principalmente se não tiver muita experiência com a maquiagem.”

  1. Paleta é mais fácil de carregar na bolsa?

 Na verdade, elas otimizam o espaço, já que você carrega mais cores com menos embalagem. “Para carregar na bolsa, é ideal, mas vale lembrar que existem paletas de diversos tamanhos, o importante é achar uma que se encaixe na sua necessidade.”

  1. Faz make dia e noite?

 A maioria das paletas têm uma variedade de tons capaz de criar produções tanto elaboradas, quanto naturais, para o dia e para a noite”, fala Chloé.

  1. O que ela precisa ter para ser um curinga na bolsa e na penteadeira?

 Para ser curinga, precisa ter um degradê de pelo menos três tons da mesma cor. Os neutros marrom, cinza ou preto, são ótimos, vão com tudo. Já os claros, perolado e branco, podem ser usados como iluminador para os cantos internos dos olhos ou raiz das sobrancelhas.” Anotou?

  1. Como tirar o máximo da sua paleta?

 Minha dica para usar é experimentar sempre novas combinações, fazer looks mais escuros, mais claros, mais contrastantes, enfim, se divertir com a maquiagem é o mais legal!”, finaliza ela.