- Por Karina Hollo

Como copiar o look de Millie Bobbie Brown

A atriz de Stranger Things causou no tapete vermelho do Sag Awards com um look divertido e muito fácil de fazer!

Millie Bobbie Brown foi o must da premiação Sag Awards: vestiu Calvin Klein, usou sneakers All Stars e desfilou um penteado divertido que bombou no Instagram. O que é melhor: é fácil, fácil de fazer!  

Para quem tem cabelo cacheado

Se você tem cabelo cacheado, ondulado ou crespo, o passo a passo é o seguinte: precisa fazer uma escova rápida só para ele ficar liso, mas não precisa ser muito polida. “Então, reparta o cabelo no meio e aplique gel fixador ultra-forte, em pequena quantidade, para dar uma selada nos fios”, fala o hair stylist Júnior Carvalho. “O resultado é uma textura brilhante!”

Aí, você faz duas maria-chiquinhas bem altas e puxadas. “Se você tiver dificuldade, vou ensinar um truque: num elástico, prenda dois grampos. Enfie um no cabelo, envolva a mecha com o elástico e prenda o outro grampo como se fosse um prendedor. Fica superfirme, é fácil de tirar e não quebra os fios.” Torça as duas maria-chiquinhas bem altas e bem polidas. “Pode usar spray fixador bem sequinho e de efeito levemente brilhante para finalizar ou usar um spray de brilho.”

Para quem tem cabelo liso

“Se você tiver cabelo muito liso e pouco, o ideal é primeiro passar um texturizador, para o look não ficar murchinho, pobrinho e desmanchar rápido”, ensina Júnior. “Feito isso, seque com secador para ganhar textura. E aí sim, reparta o cabelo ao meio, faça as duas maria-chiquinhas e use um pouco de gel para dar polimento. Pouco! Se o seu cabelo for muito fino, prefira spray.”

“Aplique de longe e vá dando polimento com a mão. Evite o pente que vai causar riscar indesejáveis”, continua o expert. “Você vai ter um acabamento polido bem bonito! Então, torça a mecha como num coque bailarina, mas meio fofo, para não perder corpo e volume. Vale aplicar mais salt mist ou spray. Aplique spray de brilho e pronto. É só prender as fitas!”