- Por Karina Hollo

Penteado para arrasar em qualquer festa

Contagem regressiva: 3, 2, 1! Colecione elogios caprichando na escolha do penteado para festa. Inspire-se nas famosas!

Os penteados são a alma da festa! O cabelo tem o poder de moldar o rosto e é muito importante que ele esteja sempre em harmonia com a ocasião, com o seu estilo e com a maquiagem de festa. Geralmente, ocasiões mais formais pedem coques e tranças estruturados, que podem ter volume na raiz ou não. Penteados desconstruídos como coques, meio presos e até mesmo o cabelo solto tendem a criar uma produção mais jovial. Vem escolher seu penteado para festa!

Entre na onda

Jéssica Alba
As ondas no estilo ‘old Hollywood’ criam essa atmosfera vintage, que dá um toque de sofisticação à produção, mas pode envelhecer o visual. Os fios soltos, levemente repicados, ajudam a criar um look mais moderno e atual no penteado para festa. E a make tem um toque ‘fresh’.

Coque nas alturas

Jennifer Lopez

O coque alto, no estilo nó, deixou a cantora com a aparência mais jovem. Apesar de atual, o long bob, o corte de cabelo do momento, com ondas largas, pode fazer o look ganhar um ar datado. Nesse caso, a maquiagem mais carregada também colabora para que isso aconteça.

Beach hair

Kate Hudson
As três opções valorizam os traços da atriz e são ótimas inspirações de penteado para festa. O cabelo estilo ‘beach wave’, sem dúvida, é o que mais rejuvenesce. Os cachos largos e encorpados dão um toque romântico. O long bob com a risca lateral e menos volume, desta vez, traz seriedade à produção.

Madrinha de casamento

Kate Beckinsale
Kate Beckinsale sempre é uma ótima inspiração para penteados de festa, principalmente para noivas e madrinhas. O coque desconstruído com a franja solta repartida ao meio deixa a aparência mais leve e descontraída. Os coques com franja solta na lateral e com volume no topo, e o glossy hair com cachos são penteados mais dramáticos. Porém, a maquiagem leve, com destaque para os olhos e boca laqueada, equilibra os looks.

Curto sexy

Halle Berry
O corte joãozinho, pelo comprimento curtíssimo, traz uma ousadia que remete à jovialidade. E existem ainda outros looks para cabelo curto.