Como acabar com o frizz
Dicas certeiras para eliminar os fios arrepiados
26/09/2018
Ele aparece sem avisar. Quando você se olha no espelho e vê centenas de fios arrepiados, bate até um desespero! Aqui, te ensinamos a lutar contra o frizz, condição causada por uma série de fatores, mas bem fácil de ser resolvido.
Na raiz do problema
Segundo o expert, saber o real motivo do frizz é o pontapé inicial na hora de cuidar do problema. Pode ser o cabelo danificado ou sem nutrientes, que quebra e arrepia; o clima úmido ou sol e vento intensos; e até mesmo fios novos.

Spray Leave-in Wella Professionals
Spray leave-in bifásico para todos tipos de cabelo. Condiciona e desembaraça enquanto hidrata e protege.
Avise-me quando chegar“Os cabelos que passaram por queda ocasionada por cirurgia ou falta de vitaminas e minerais, por exemplo, têm maiores chances de frizz. Quando o cabelo nasce de novo, vem em grande quantidade e aparecem, curto, no alto da cabeça”, explica o cabeleireiro Bruno Lotufo.
Bons hábitos
O que você faz no dia a dia reflete, sim, no frizz. “O uso constante de prancha e modeladores aumenta a quantidade de cabelos partidos”, por exemplo. Para cuidar, além de sempre usar um protetor térmico, comece no chuveiro, com produtos que pesem e controlem os fios, e também na finalização: o leave-in é o seu melhor amigo nessa luta.

Leave-in para cabelos loiros danificados, descoloridos ou com mechas. Proteção dos agressores externos e raios solares.
2x R$ 84,95
Truque infalível
Naqueles dias em que não há o que se faça, o cabelo fica em pé, nosso expert tem uma arma fatal. “O produto que mais indico é o Sebastian Potion 9. Ele dá uma certa pesada no cabelo, mas, depois de passar a mão ou uma escova, ele fica liso e macio”.

Creme gel para todos os tipos de cabelo. Deixa os fios modelados, hidrata e protege dos danos.
3x R$ 91,67