Chega de pele ressecada

seo


Quando a pele resseca no inverno, é uma reação ao frio: as glândulas sebáceas produzem menos gordura. O ar seco também rouba sua umidade. Mas mantê-la hidratada é um must have para uma pele macia, jovem e cheia de vida. Pronta para conhecer os princípios ativos que vão garantir esses benefícios?


Ceramidas

São moléculas oleosas que desempenham um papel fundamental para nossa saúde e beleza: formam uma barreira na superfície da pele, impedindo que a água do corpo evapore, mas também prevenindo a entrada de bactérias. As ceramidas presentes nos cremes e loções fazem exatamente essa função: protegem, hidratam e mantêm você mais jovem.




Uréia

É uma substância própria do organismo e um dos princípios ativos mais utilizados na formulação de cosméticos destinados à hidratação, principalmente por sua capacidade de manter a pele hidratada por mais tempo. Isso acontece graças à característica da uréia de se ligar a moléculas de água dentro das células. Também tem ação cicatrizante.


Katafray

O extrato de Katafray – árvore encontrada em Madagascar – é conhecido por suas propriedades tônicas e antitérmicas. Mais recentemente, os laboratórios Clarins desenvolveram uma fórmula exclusiva que protege a camada córnea e estimula os mecanismos de hidratação naturais da pele. Proteção garantida contra o ressecamento!




Manteiga de Karité

A noz da árvore sagrada das savanas da África, cujo nome significa “vida”, não pode ser colhida. O karité precisa cair no chão para que as mulheres da tribo possam apanhá-lo. Há mais de 25 anos a L’Occitane utiliza a manteiga de karité em seus produtos. Não é para menos: rica em ácidos graxos essenciais, vitaminas E e F, a manteiga de karité protege, devolve a elasticidade e hidrata.