- Por Karina Hollo

Como usar óleo corporal

Ele faz maravilhas pela pele – de hidratar a combater o envelhecimento. Veja como tirar o máximo desse produto.

No corpo, o ideal é aplicar o óleo corporal em pequenas quantidades, sobre a pele limpa e úmida. Assim, ele vai penetrar ainda melhor. “Massageie ligeiramente e termine tomando uma ducha rápida. Para mais eficácia, faça uma esfoliação corporal semanal!”, sugere Cris.

Vale também pingar algumas gotas na porção do creme de tratamento corporal – hidratante, redutor ou de firmeza – que você vai usar para turbinar seus benefícios.

Nas mãos

Para deixar sua mãos um veludo, massageie uma gota de óleo corporal depois de uma esfoliação caprichada. Melhor ainda se for à noite, num momento “spa noturno”, antes de ir para a cama (mas depois de já ter aplicado seus cosméticos faciais).

Se preferir fazer o ritual de manhã, aproveite para aplicar uma porção sobre os cabelos secos e desvitalizados, no comprimento nas pontas, meia hora antes de lavar os fios.

Nos lábios

Lábios têm a pele fina, frágil e delicada. Por isso, merecem cuidados especiais ao longo do dia todo, incluindo o uso de lip balms.

“Você pode usar o óleo labial, sozinho ou sobre o seu batom habitual, para ganhar mais brilho e conforto. O de Clarins possui extratos de avelã: nutre, preenche e torna os lábios mais flexíveis.”