- Por Karina Hollo

Cabelo ondulado de Fernanda Motta

Ondas de diva ou beach hair? Escolha o estilo e brilhe nas confraternizações de fim de ano que vêm aí

Nada melhor do que se inspirar no look das famosas para o penteado da happy hour com a turma ou até para das confraternizações de fim de ano que daqui a pouco começam a pipocar na agenda. Escolhemos dois looks lindos de Fernanda Motta para você copiar e arrasar.

 

Look clássico e cosmopolita

O penteado com ondas soltas é perfeito para um jantar com ele e até para ir trabalhar, linda, e esticar numa reunião entre amigas. “Aqui, apliquei uma bola de mousse no comprimento dos fios para ajudar a dar textura e segurar as ondas”, conta o hair stylist Thiago Fortes. “Então, fiz escova com as pontas retas e babyliss largo nas mechas da cabeça toda, começando na altura das orelhas, incluindo as pontas e deixando a raiz baixa. O segredo para ter ondas mais suaves é soltar e já puxar o cacho, ou ele fica marcado demais. Nada de fazer rolo!”, ensina ele. Vale já deixar a risca no lado ou ao meio. Para finalizar, escove com uma escova raquete sem dó nem piedade. E spray de fixação forte e seco para segurar o look.

 

Look cool

O penteado com cara de beach hair é quase magnético. O começo é o mesmo: aplicar uma bola de mousse no comprimento dos fios, escova com as pontas retas. “Mas o babyliss é médio, deixando as pontas para fora. Mais uma vez, nada de fazer rolo paras não perder comprimento ou ficar com cachos muito marcados!”, diz Thiago. O efeito fica caído e moderno! Finalize com spray seco aerossol e solte bem os cachos com os dedos. “O toque final é um pouco de shampoo seco para dar textura aos fios sem ficar oleoso.”