Cabelo marrom caramelo é tendência

A influenciadora Tali Ramos deixou o loiro e adotou o marrom caramelo para voltar a cor natural dos seus fios

O marrom caramelo foi o tom de cabelo escolhido para a transformação da influenciadora Tali Ramos, assinada por Renato Fuzz, expert e embaixador de Wella Professionals. Depois de um ano com os fios na altura dos ombros e mechas loiras nas pontas, ela resolveu voltar para uma cor mais parecida com o tom natural do seu cabelo e alongar o comprimento.

“Já fazia tempo que eu sentia essa vontade de mudar. Mudar me faz bem, eleva a autoestima. Busquei algumas referências de algum tom que me iluminasse mantendo o fundo da minha cor natural… e ficou incrível! Amei a cor e principalmente que meu cabelo está brilhante e continua completamente saudável”, diz Tali.

Segundo Renato, o tom de marrom caramelo é moderno, estiloso, mas ao mesmo tempo prático e muito fácil de manter. É o visual ideal para quem tem um dia a dia agitado como a influencer.

Tali Ramos

Antes e depois da transformação de Tali Ramos, assinada por Renato Fuzz

Passo a passo do marrom caramelo

A inspiração para a transformação de Tali foi uma cor próxima da sua natural. Antes de tudo, Renato usou o Pre-Color Treatment, de Wella Professionals. O tratamento é exclusivo para uso em salões de beleza e protege os fios dos danos da descoloração ou coloração. Em seguida, para chegar no marrom caramelo, o hair stylist fez mechas com Blondorplex + Welloxon Perfect 4% (1:1.5) e, para a coloração, usou Color Perfect 88/71 com Emulsão Color Touch 1.9% (1:2).

“Como ela estava com um clareamento bem intenso nos fios, busquei misturar tons mais claros com a tonalidade da base dela, mais escura. O resultado foi uma cor que fica no meio do caminho, nem tão claro como antes, nem tão escuro como a base natural”, explica o expert.

Para cuidar em casa, Renato reforça que é muito importante usar protetor térmico antes de secar os fios com secador ou usar outras fontes de calor. Isso irá ajudar a manter a cor e o cabelo sempre bonito e brilhante.

Renato Fuzz e Tali Ramos

Renato Fuzz, expert responsável pela transformação, e Tali Ramos

- Por Maria Clara Serpa