- Por Gui Takahashi

Batom que não sai

Se o beijo for bem dado a gente não se importa com o batom. Mas tem algumas dicas que podem evitar a borradeira.

Beijo é algo tão gostoso que merece mesmo um dia para celebrá-lo. Entrelaçar os lábios em sinal de carinho, paixão, amor faz bem à saúde! De acordo com a escritora Andréa Demirjian, em seu livro Beijos: tudo o que você precisa saber sobre os prazeres da vida, o ato combate dores de cabeça, melhora o humor, a circulação sanguínea. E, por mais que borre a sua make, o importante é ser feliz. Mesmo assim, se você quer uma boca colorida hoje, no Dia do Beijo, sem ficar toda desarrumada, confira as dicas abaixo.

Escolha certa

Além de eleger quem vai ganhar seus beijos, escolher um produto que não transfira demais é importante. “Se a sua intenção é sair de casa para beijar, acho legal evitar cores muito fortes, escuras, que borram demais. Mesmo os batons líquidos matte dão uma borrada ou podem craquelar, dependendo da intensidade do beijo. Então, acho bacana usar lip tints que são aquelas tintas que fixam bastante nos lábios”, diz o makeup artist Renato Mardonis.

Truque duradouro

Para quem não abre mão do batom, o maquiador aponta uma saída para os dias apaixonados: “Fazer uma camada de cor com o lápis de boca, preenchendo todo o lábio e, depois, passar um batom de longa duração é uma boa”. Isso ajuda a ganhar umas horas extras de curtição.

Gloss pode

O primeiro item que a gente risca da lista quando pensa em beijo é o gloss. No entanto, Renato quebra esse tabu. Para o expert, lábios fresh, com cara de viço natural, são muito sexy e atraentes — o que aumentam suas chances de beijar. Ele só adverte para que você seja comedida: “Não exagere na quantidade para evitar a boca muito melada”.

Fuja do magenta

O makeup artist recomenda evitar os batons que tenham muito pigmento magenta, que é aquele vermelho rosado intenso. Isso, pois a nuance costuma manchar a pele e, uma vez borrada, não tem como — para corrigir, só com demaquilante e um retoque de base.