Ativos antienvelhecimento para apostar já!

A dermatologista, Apolônia Sales, revela quais são os ativos antienvelhecimento que serão os seus aliados no cuidado da pele!

 

Após os 25 anos, o segredo para uma pele bonita e bem cuidada é apostar em ativos envelhecimento e antioxidantes, além, claro, ter hábitos saudáveis, como aplicar filtro solar, ter uma rotina de skincare, uma boa alimentação etc.

Quer descobrir quais são os ativos antienvelhecimento que serão os seus aliados na rotina
de pele? A dermatologista e expert, Apolônia Sales, revela!

Ativos antienvelhecimento

A dermatologista revela que há três tipos de ativos que podem ser usados para prevenir os sinais da idade, como o ácido retinóico e derivados, antioxidantes e os hidroxiácidos.

Ácido retinóico e derivados

“Eles são os ativos mais clássicos com superbenefícios para a pele, como a renovação celular, e devem ser usados à noite”, indica.

 

Antioxidantes

“Tem a vitamina C, resveratrol, o green tea, entre outros. Eles são ativos importantes que devem ser usados em todas as idades. Podem ser usados de dia ou de noite”, conta.

Hidroxiácidos

“Inclui o ácido glicólico, salicílico, lático, mandélico, entre outros. Eles renovam a pele e melhoram rugas e manchas, deixando a pele iluminada. São indicados para o uso noturno”, revela.

Hábitos saudáveis

Apolônia revela que, além dos ativos antienvelhecimento, é essencial ter hábitos saudáveis para manter a pele bonita, como:

  • Evitar exposição excessiva ao sol
  • Dormir bem
  • Evitar o tabagismo
  • Manter a pele hidratada, ingerindo boa quantidade de água todos os dias
  • Ingerir alimentos ricos em antioxidantes
  • Evitar o consumo excessivo de álcool

- Por Aline Marchiori