Aprenda fazer massagem para celulite

Com alguns movimentos simples você pode fazer a massagem para celulite em casa e se livrar dos indesejados furinhos. Vamos juntas?!

Presente em quase 95% das mulheres, as celulites são inflamações na pele que podem incomodar com a chegada do verão. Mas a boa notícia é que você pode aprender a fazer massagem para celulite em casa e, de quebra, ajudar na retenção de líquido.

Conversamos com a dermatologista e expert, Taiz Campbell, que ensina passo a passo da massagem para celulite para você se ver livre dos indesejáveis furinhos!

 

Qual creme usar?

Os produtos que tenham os ativos como cafeína, centelha asiática e chá verde são ótimos aliados, pois eles ajudam a desinflamar as celulites, trazendo um maior fluxo para as células e eliminando as toxinas acumuladas.

A expert também indica que “é preciso escolher um creme que tenha um bom deslizamento na pele para que a automassagem seja mais eficiente”.

Passo a passo da automassagem

Na hora de fazer a massagem, não utilize força, ok? “Seja cuidadosa! As mãos precisam de um toque leve, com pressão suave em todos os movimentos que devem ser repetidos 10 vezes a cada 5 séries”, alerta a dermatologista.


Pernas e coxas

Apoie um dos pés em um banquinho e coloque o creme na região. “Faça movimentos de deslizamento seguindo a direção de baixo para cima entre 1 e 2 minutos. Depois, com as mãos fechadas, ideal para favorecer a circulação sanguínea, continue massageando para que o creme penetre com mais facilidade na pele”, explica Taiz.

Glúteos

Com as mãos fechadas, vá aplicando o creme em movimentos circulares. “O tempo de massagem não deve ser menos de 2 minutos, que é o período suficiente para ter uma ótima absorção da pele”, indica a expert.

Em seguida, a dermatologista indica “fazer o movimento de apertar e soltar a região para estimular o fluxo sanguíneo e, consequentemente, ter um melhor aproveitamento da massagem”.

Braços

Apoie a mão na nuca para que seus braços fiquem na horizontal. Com o indicador e o polegar, massageie a região em direção a axila, de baixo para cima. Repita o movimento por 10 vezes e sem parar.

 

Abdômen

A dica é usar as palmas das mãos e os nós dos dedos para que o creme deslize com maior facilidade. “Realize movimento de ‘onda’, deslizando a mão desde a parte de cima do abdômen para baixo. Depois, deslize as mãos e antebraços, contornando a cintura”, explica a dermatologista.

Taiz sugere que a massagem pode ser feita de 2 a 3 vezes por semana, de acordo com a necessidade. Mas fique atenta: “grávidas, pessoas com algum tipo de inflamação ou infecção devem procurar indicação do médico antes de realizar as massagens”, pontua a expert.

Vale lembrar que praticar exercícios físicos e ter uma alimentação de qualidade vai potencializar ainda mais os resultados a curto prazo. Vamos nessa?!

- Por Carol Gabriel