- Por Karina Hollo

A nota que faz o perfume durar mais

Seu sonho de consumo é aplicar a fragrância de manhã e ela durar até a noite? Descubra que nota ela precisa ter.

Estar perfumada é necessidade básica da mulher brasileira. Não é à toa, somos o segundo maior mercado de perfumes do mundo! E, apesar de amar fragrâncias frescas, que garantem aquela sensação prolongada de banho, nós gostamos mesmo é de perfume que dura. Pois escolher a família olfativa certa é um dos segredos para não precisar aplicar o perfume ao longo do dia, sabia? Continue lendo…

Perfume de família

Existem algumas famílias olfativas que fazem o perfume durar, durar, durar… “Perfumes das famílias olfativas chipre, floriental, oriental e amadeirada geralmente são mais intensos por terem notas que duram muito mais tempo na pele”, explica a perfumista Fanny Grau.

Notas 10

“Destas notas, podemos citar os musks, vários tipos de madeira como cedro e sândalo, notas balsâmicas (vanilla, benjoim) que são bem adocicadas e também chamadas de ‘gourmand’ e as ambaradas”, continua ela.

Longa duração

Estas notas podem ficar na pele por mais de 8 horas, mas como você toma banho, elas tendem a evaporar, sair com a água e sabão. “Se fizer o teste na fita olfativa, pode-se cheirar o perfume por dias até!”, diz Fanny.

Concentração extra

Eau de Parfum tem maior concentração e realmente dura mais tempo na pele. “Florais mais opulentos, quando combinados a flores brancas, madeiras, notas gourmand ou até musks, ficam mais intensos e duram mais tempo na pele também”, finaliza Fanny.