- Por Karina Hollo

A franja perfeita para o seu estilo

Reta, diagonal, arredondada, messy... São muitos os tipos de franja e, com certeza, há um perfeito para você.

Ela renova o look numa única tesourada, rejuvenesce pelo menos 10 anos, muda até seu jeito de se comportar. Desde que… você encontre a perfeita para o seu estilo. “O importante é que ela equilibre seu rosto”, dá a dica Rudi Werner, do Werner Coiffeur (RJ). Vem encontrar a sua franja ideal e marque hora já no salão!

Clássica

Para o expert, a franja em alta do momento é desfiada e na altura dos olhos. “É charmosa e foge da caretice. Indico para quem tem rosto oval ou triangular”, sugere Rudi. “E se você for mais clássica e tradicional, esqueça franja messy (bagunçada). Melhor optar pela franja boneca”, continua ele.

Frederick M. Brown / Getty Images

 

Moderna

Sabe aquela franja bem curtinha, que termina no meio da testa? Ela é chamada de Baby Bang. Ela prometia ser a tendência de 2017 mas, para o hair stylist Felix Maidana, do Jacques Janine Rio Sul (RJ), foi desbancada pela franja lateral perfilada. “Ela fica linda se combinada com corte long bob ou longo.” Bônus: a franja lateral alonga o rosto e pode ajudar a disfarçar testas grandes.

Pascal Le Segretain/ Getty Images

 

Enrolada

“Além de levar em conta o tipo de rosto, a textura do fio também é muito importante. Se você tem cabelo encaracolado, por exemplo, não pode cortar uma franja reta sem se entregar a escova progressiva!”, avisa Rudi. Aí, melhor investir no corte na altura do queixo, para a franja ser longa e dar movimento ao look.

 

 

 

 

 

Carlos Alvarez/ Getty Images

Caprichosa

A franja é uma ótima alternativa para rejuvenescer, mudar o look… Mas precisa cuidar. E isso significa secar com secador todo dia, fazer manutenção no salão de mês em mês e evitar produtos que possam deixá-la grudenta. “Só indico um protetor térmico, para não queimar os fios. E em bem menos quantidade do que no restante dos fios”, cometa Rudi Werner.

Neilson Barnard / Getty Images