5 partes do corpo para incluir na rotina noturna de skincare

Você hidrata as orelhas? E o pescoço? Descubra quais partes do corpo você não pode deixar de fora na rotina noturna de skincare

Quando falamos de rotina noturna de skincare, talvez, a única coisa que venha em sua mente são os cuidados com a pele do rosto. Mas existem muitas outras partes do corpo que também precisam de tratamento antes de dormir.

O dermatologista e expert Amilton Macedo conta para a gente quais são essas regiões e ainda explica como cuidar de cada uma delas, confira!

Cuidados com os lábios

Assim como hidratamos a pele do rosto, é muito importante hidratar os lábios à noite. De acordo com Dr. Amilton, essa é a melhor hora para usar um creme nutritivo.

“Quando as pessoas lavam o rosto elas esfregam e esfoliam os lábios, mas não passam hidratante. Então, isso acaba tirando o que a gente chama de manto hidrolipídico da pele, o que causa a desidratação”, explica o dermatologista.

5 partes do corpo para incluir na rotina noturna de skincare

Assim como hidratamos o rosto, também é preciso hidratar os lábios na rotina noturna de skincare

Atenção à área dos olhos

A área dos olhos é bastante delicada e precisa de produtos com ações especiais, como para tratar as olheiras, bolsas ou prevenir as rugas, por exemplo.  É muito importante dedicar um tempo para ela, afinal, é a primeira a apresentar sinais de envelhecimento.

“O músculo orbicular é muito fino, então, enruga mais rápido do que os outros músculos” diz o expert. O ideal é aplicar os produtos massageando a região. Também vale lembrar que é fundamental essa área estar bem hidratada antes de fazer a maquiagem, para assim evitar que ela craquele.

5 partes do corpo para incluir na rotina noturna de skincare

A área dos olhos é a primeira a apresentar sinais de envelhecimento, por isso, deve ser incluída na rotina noturna de skincare

Inclua as orelhas na rotina noturna de skincare

Uma região que muita gente nem imagina que precisa de cuidados é o lóbulo da orelha.

Segundo o dermatologista, essa área precisa de hidratação e nutrição, principalmente, por conta do peso dos brincos. “Use cremes à base de ácido hialurônico para hidratar e evitar que esse lóbulo rasgue. Essa área também envelhece muito”, orienta.

5 partes do corpo para incluir na rotina noturna de skincare

Apesar de não parecer, o lóbulo da orelha também envelhece

Cuide da região do colo e pescoço

Você sabia que as rugas e linhas de expressão na região do colo e do pescoço são causadas pelo celular? Pois é! Quando usamos o aparelho, a tendência é inclinar o a cabeça para baixo.

“Antigamente, essa era uma queixa comum das pacientes acima de 40 anos, mas agora, temos que nos preocupar com essas rugas a partir dos 20 anos”, afirma o expert. Para cuidar dessa área, invista em produtos hidratantes, nutritivos e firmadores, e sempre os aplique massageando a pele para cima e para os lados.

5 partes do corpo para incluir na rotina noturna de skincare

A posição em que usamos o celular agrava as rugas na região do colo e pescoço

As mãos e a rotina noturna de skincare

A hidratação das mãos também é essencial, principalmente agora, com o uso frequente de álcool em gel.

“A mão é o que faz contato com as coisas, e por mais que você se cubra inteira, ela fica exposta”, diz Dr. Amilton. Aposte em hidratantes com ácido hialurônico, retinóico e vitaminas C ou E para manter a pele das mãos viçosa e prevenir o envelhecimento.

5 partes do corpo para incluir na rotina noturna de skincare

Partes do corpo que devem fazer parte da rotina noturna de skincare

- Por Letícia Leite