- Por Monique Abrantes

5 motivos para usar creme facial masculino

Descubra os benefícios dos cremes hidratantes masculinos para a sua pele!

Usar creme facial é um cuidado que passou a fazer parte da rotina diária dos homens. Mais do que beleza, usar um bom creme para o rosto masculino garante benefícios que talvez você não faça ideia. Saiba por que adotar esse hábito e tire o máximo de proveito dele!

1 – Reduzir a barba encravada

Usar creme facial masculino diariamente permite que os pelos saiam da pele com mais facilidade ao invés de eles não conseguirem romper a barreira, que é mais grossa que a da pele feminina, e crescerem nas camadas internas e causar inflamação.

2 – Diminuir a irritação ao barbear

A pele precisa de reforços para aumentar sua resistência às agressões causadas pela lâmina de barbear e é aí que os cremes hidratantes masculinos entram. Muitas versões são enriquecidas com antioxidantes e ativos calmantes que protegem dos danos e suavizam a irritação causada pelo atrito na pele.

3 – Evitar o envelhecimento precoce

Apesar de o nível do colágeno, o responsável pela uniformidade e firmeza da pele, ser mais alto nos homens do que nas mulheres e os efeitos da idade surgirem mais tarde neles, as rugas e linhas de expressão costumam ser mais profundas e marcadas.

Usar cremes faciais diariamente reforça a produção de colágeno e impede que o rosto sofra as marcas do tempo precocemente.

Usar cremes faciais diariamente reduz a barba encravada e controla a oleosidade

4 – Controlar a oleosidade

A pele oleosa do homem produz 2 vezes mais oleosidade que a da mulher por conta da testosterona, o hormônio masculino. Quando a pele fica desidratada, as glândulas sebáceas entendem que é necessário produzir mais oleosidade para proteger a pele e o rosto fica com aquele aspecto excessivamente brilhante e com os poros abertos.

Com o uso diário de um hidratante facial não-oleoso, o nível de hidratação é mantido de forma equilibrada e as glândulas sebáceas tiram férias por não precisarem trabalhar tanto.

5 – Diminuir cravos e espinhas

Quando a pele está com o nível de hidratação ideal e a oleosidade controlada, o tamanho dos poros diminui e eles deixam de ser o reservatório das impurezas que causam o surgimento de cravos e a inflamação deles, as espinhas.

Por isso, dê preferência aos hidratantes faciais em gel, que são de rápida absorção e não obstruem os poros.

Viu quantos benefícios sua pele pode ter com o uso de cremes faciais masculinos? Com essas dicas, você aproveita ao máximo os benefícios do hidratante para o rosto ideal para você.