4 passos para conseguir sobrancelhas mais grossas

Sobrancelhas cheias e definidas continuam sendo tendência. Se você não foi abençoada com uma dupla dessas, vem encontrar o produto certo de maquiagem!

Sombra, lápis, gel, máscaras específicas… qual o produto certo para turbinar suas sobrancelhas e ao mesmo tempo fazê-las parecerem totalmente naturais? Lu Ramos ensina seus segredos para as sobrancelhas dos sonhos.

Desenho delicado

“Para começar, escove as sobrancelhas e desenhe com o lápis alguns fios mais altos. Então, escove as sobrancelhas para cima e preencha com sombra usando um pincel chanfrado. Lápis também funciona. Para manter tudo no lugar, use gel transparente”, ensina Lu.

Arcos bold

“Dá para aumentar ligeiramente as sobrancelhas de qualquer pessoa. A melhor maneira de fazer isso é usar uma caneta e traçar a forma sutilmente maior. Desenhe o fio da sobrancelha na parte superior e inferior na direção do crescimento, para parecer mais realista.”

Cor estratégica

“Gosto de manter a sobrancelha sempre um pouco mais clara do que a cor de cabelo natural, para fazer as sobrancelhas parecerem tão naturais quanto possível. Escovar os fios para cima faz as sobrancelhas parecerem mais cheias instantaneamente. Depois, faça pequenos traços para as falhas desaparecerem.”

Sem falhas

“Para corrigir buracos, o ideal é fazer traços curtos com um lápis. Ele funciona, nesse caso, melhor que sombra ou gel. Assim, o visual fica menos certinho e mais natural.”

 

- Por Karina Hollo