- Por Karina Hollo

3 tendências de coloração para 2018

Loiras não tão claras, tons divertidos, morenas iluminadas. Vem ver o que a próxima temporada traz de inspiração para a cor.

A tendência da beleza natural continua forte nos cabelos. Tanto que as loiras não vão mais ser tão platinadas e geladas (algumas inclusive podem ter um toque de rosa) e as morenas também terão vez, com luzes muito suaves. Pode marcar hora com o seu colorista!

Loiro mel

Se 2017 foi o ano das loiras platinadas, quase acinzentadas (veja Kim Kardashian), 2018 vem aí com tonalidades mais douradas. “O loiro do momento é mais escuro e quente, como o do de Rosie Huntington-Whiteley”, fala o top colorista Juha Antero, expert absoluto em loiras.

Se você preferir cabelos mais claros, invista no bege dourado no lugar do mel. “Tudo tem a ver com o tom certo para você”. Porém, se resolveu clarear, não se esqueça de que as loiras se divertem mais, mas exigem tratamento extra. “É essencial usar uma linha de proteção da cor e produtos hidratantes e reconstrutores.”

Dia Dipasupil / Getty Images

Mel rosê

No ano passado, dava para perder a conta de quantas celebs resolveram experimentar fios cor-de-rosa. Pois em 2018, o tom vai ficar ainda mais usável. Um mix do vermelho pelo qual as brasileiras se apaixonaram e o loiro mel. “Se quiser tentar esta tendência, comece com tonalizante para entender como ele vai ficar na sua pele”, sugere Juha.

Foto Reprodução / Instagram

Ombrê caramelo

Sim, as morenas também estão na moda, desde que com um toque de leveza. São as morenas iluminadas, como Ashley Graham. “Se quiser continuar castanha, aposte em um mix de tons quentes, mais escuros e outros mais claros, como caramelo, para aquecer a pele”, sugere Juha. E o bom é que esse tipo de coloração exige retoques menos frequentes do que luzes mais marcadas.

Jennifer Graylock / Getty Images