3 sinais de baixa imunidade que indicam que o corpo não está bem
Você está atento aos sinais que o corpo dá, quando algo não está certo? A baixa imunidade é visível e você pode identificar os sinais
02/04/2025
Nosso corpo possui um sistema de defesa que cuida da proteção contra invasores. No entanto, quando algo não vai bem, a baixa imunidade pode comprometer e te deixar mais suscetível a infecções.
Entenda quais sinais o corpo dá nesses casos e como pele, cabelo e unhas podem dar sinais de que algo está errado.
✅ Clique aqui e siga nosso canal no Whatsapp
O que é a imunidade?
O sistema imunológico do corpo é aquele responsável por nos proteger de bactérias, vírus, parasitas e fungos, e manter o corpo livre das doenças.
É o conjunto de tecidos, órgãos e células que, juntos, conseguem atacar e eleminar esse elementos que fazem mal e são responsáveis pelas enfermidades.
Quais são os sintomas de imunidade baixa?
A baixa imunidade é um estado em que o sistema imunológico não está em bom funcionamento e, por consequência, mais suscetível à infecções.
É possível perceber a condição mais vulnerável do corpo em algumas partes, incluindo pele, cabelos e unhas.
também conhecida como imunodeficiência, é um estado em que o sistema imunológico não funciona adequadamente, tornando o corpo mais vulnerável a infecções e outras doenças. Essa condição pode se manifestar de diversas formas, afetando diferentes partes do corpo, incluindo a pele, os cabelos e as unhas.

Alguns sinais da baixa imunidade se manifestam em pele, cabelos e unhas
O que a imunidade baixa pode causar na pele?
Sinais mais claros, como ressecamentos, pele seca persistente e coceira, podem indicar a baixa imunidade na pele. Manchas e cicatrização lenta também demonstram a dificuldade do corpo em se regenerar.
Herpes, furúnculos e abcessos aparecem também com frequência, e indicam que o corpo está tentando combater os invasores.
- Erupções cutâneas frequentes;
- Cicatrização lenta;
- Infecções de pele recorrentes;
- Pele seca e descamação;
Quando a imunidade está baixa, o cabelo cai?
A queda de cabelo acima do normal – mais de 100 fios por dia – pode sim indicar um comprometimento dos nutrientes do organismo.
No entanto, este tipo de queda é passageiro e, se persiste, deve ser investigado junto com o seu tricologista ou dermatologista, para descartar a possibilidade de alopecia.
Qual a falta de vitamina que prejudica as unhas?
Vitamina D e a biotina são essenciais para unhas fortalecidas e com crescimento saudável. Se elas estão quebrando facilmente ou com alterações na cor, podem indicar que a absorção destes nutrientes está comprometida.
Como proteger a imunidade?
Para proteger a imunidade e manter o corpo saudável, você pode adotar alguns hábitos na alimentação, no sono e até na saúde mental, que seguramente vão manter o bom funcionamento.
- Alimentação: uma dieta rica em frutas, legumes, verduras e proteínas. Está com algum nutriente deficiente? A suplementação entra aqui;

DUCRAY Anacaps Activ+ Antiqueda - Suplemento Vitamínico (30 Cápsulas)
Suplemento vitamínico para queda de cabelos e unhas fracas. Ajuda no fornecimento de nutrientes em déficit.
2x R$ 71,45
- Hidratação: beber água suficiente facilita o transporte de nutrientes e a eliminação de toxinas;

Embalagem para presente. Feita de papel, vai com um adesivo para montar o presente e fechar a embalagem.
Avise-me quando chegar- Sono: dormir bem é uma das etapas mais importantes, já que o processo é fundamental para a recuperação do corpo;

Máscara para Dormir de Cetim Preto Aromá – Momento de Relaxar
Limpa e esfolia naturalmente - além de ser sustentável
Avise-me quando chegar
Cimed Lavitan Melatonina Morango - Suplemento Alimentar (90 Cápsulas)
Suplemento alimentar. Ajuda a promover o início do sono, garantindo uma noite mais tranquila.
- Exercícios físicos e estresse: a atividade física tem muitos benefícios – fortalecimento do corpo e até melhora da circulação. No entanto, ela também é essencial para manejar o estresse e diminuir os níveis de cortisol no corpo.

