- Por Karina Hollo

10 batons vermelhos mais lindos da história

O batom vermelho chama atenção sempre. E escolher o seu é quase um ato de autoconhecimento.

Batom vermelho é clássico. É eterno. É poder”, diz o beauty artist Lu Ramos. Desde que o mundo é mundo e a beleza existe, essa cor mexe com o íntimo feminino, em qualquer idade, dos 5 aos 80 anos! “Toda mulher precisa ter o seu, precisa criar essa experiência de vida com o vermelho, seja ele aberto, fechado, com textura metálica, cremosa, flúor, metalizada. Vermelho é vida e liberdade. É independência. É paixão e contradição. É empoderamento feminino”, continua Lu.

Mas nem todo vermelho é simplesmente vermelho. Tem os cerejas, os vinhos, os vermelhos abertos, os tomates, os mais alaranjados. Uns vão bem para o dia, outros para a noite, uns para as loiras, outros nas negras. Sem falar das texturas matte, cremosas…

1 Vermelho coral

A cor é uma versão cheia de energia do vermelho tradicional, perfeito para os dias nos quais você está pronta para o que der e vier. E fica lindo tanto em peles orientais como nas claras. A textura cremosa ainda mantém seus lábios hidratados.

2 Vermelho absoluto

O Ruby Woo, da M·A·C, é unanimidade. Vai ser o ponto alto de qualquer make, em qualquer tom de pele. “Para ficar perfeito, pede contorno caprichado feito com lápis no mesmo tom”, ensina Lu.

3 Vermelho carmim

Aqui estamos para facilitar a sua vida, certo? O vermelho carmim faz um look lindo de morrer. O que mais você vai precisar para arrasar? Máscara de cílios. Que já vem nesse kit.

4 Vermelho nude

Sim, existe essa categoria de cor. “É um vermelho discreto, mais apagado, que grita menos que a versão clássica”, fala Lu. Para aqueles dias quando você quer marcar presença, mas sem bater na mesa.

5 Vermelho cintilante

Da alta costura para a sua vida! Esta textura traz toda a sofisticação e vanguarda das passarelas para os seus lábios. Não vai haver uma única pessoa ao seu redor que não repare na sua boca.

6 Vermelho espelhado

O centro de Dior Addict Lipstick tem uma base ultrahidratante para uma dose extra de brilho (com longa duração) nesse vermelho que puxa para o laranja. “Perfeito para peles claras com fundo rosado”, aconselha Lu.

7 Vermelho sangue

Tom cheio de drama que fica bem tanto em peles claras como nas morenas e negras. “As nuances mais fechadas e escuras vestem bem os lábios das negras, geralmente fartos e volumosos”, diz Lu.

8 Vermelho vivo

Não coloque se não quiser chamar atenção. O vermelho vivo fica lindo em loiras, morenas claras e orientais, e foi feito para quando você vai dizer palavras quentes – e quer ser ouvida!

9 Vermelho bordô

Vermelho intenso fechado fica lindo na pele oliva”, diz Lu. “E nas negras também. Vinhos e bordô fazem aquela boca de cinema, dos anos 40, 50.” Pode passar sem medo de causar.

10 Vermelho tomate

O acabamento líquido facilita a vida na hora de aplicar a textura matte, que dura mais que a cremosa. “Ainda assim, capriche para conseguir a boca perfeita, bem desenhada. Boca vermelha remete ao coração, à maçã do amor!”, finaliza Lu Ramos.