Truques para aplicar iluminador em bastão

Ele é prático, multifuncional e deixa um efeito lindo na maquiagem. Vem ver como apostar no iluminador em bastão!

 

Sabe aquele item curinga para ter no nécessaire? É o iluminador em bastão. Além de trazer um efeito natural e fresh para a sua maquiagem, ele também pode ser usado como sombra para uma produção rápida no dia a dia.

Conversamos com o makeup artist e expert, Ivo Vilela, que revelou alguns truques profissionais para aplicar iluminador em bastão e conquistar um efeito natural. Vem ver!

Praticidade pura

O iluminador em bastão, além de ótimo para levar na bolsa, porque não quebra e cabe fácil no nécessaire, é ideal para quem busca uma textura mais leve na maquiagem.

“Tudo o que você aplica que é mais cremoso, traz essa sensação de pele tratada. Já os produtos secos, deixam um aspecto mais pesado. Então se você quer uma pele mais molhadinha, saudável e natural, o iluminador em bastão é a pedida certa”, indica.

 

Fácil de aplicar

Esse estilo de produto é perfeito para ser aplicado com as pontas dos dedos. “Nossas mãos são mais quentes, então isso acaba deixando o produto um pouco mais molinho para a aplicação”, explica Ivo.

Lembre-se que o iluminador deve ser aplicado nas regiões em que deseja valorizar. Quer mostrar? Aplique iluminador. Agora, se quer esconder, use contorno.

“O lugar certo para o iluminador é nos pontos altos do rosto, como topo do nariz, no centro da testa, queixo e acima dos lábios. Só tome cuidado com a quantidade que aplicar na testa, porque pode ficar brilhante e evidente demais”, alerta.

 

Pele iluminada na medida

Para quem prefere uma pele iluminada com cara de viço, Ivo revela uma ótima dica: “aplique o hidratante no rosto e, depois, o iluminador nas partes altas (têmporas, nariz, queixo e acima dos lábios). Aí é só vir com a base por cima para deixar o rosto iluminado, mas com aspecto natural”.

 

Tom ideal para o seu tipo de pele

É possível encontrar o iluminador em bastão em três tons diferentes, como perolado, dourado e rosa. Você sabe qual escolher? Ivo revela!

Perolado: indicado para pele clara a média.

Dourado: fica perfeito em peles de média a negra.

Rosa: vai bem em todos os tons de pele.

 

- Por Aline Marchiori