Tendência de cor outono-inverno 2016
Tendência de cor outono-inverno 2016: se você tem a alma loira, vem ver quais os tons que vão ser hit nos próximos meses, para acertar a cor no salão.
28/03/2016
Que as loiras se divertem horrores, a gente não duvida. Mas precisa estar com os fios na nuance certa, com as mechas do momento, e ainda cuidar direitinho – porque ter os fios iluminados exige tratamentos constantes. A seguir, a colorista das estrelas cariocas conta o que vai estar na cabeça das celebs neste outono-inverno.
Babylights
Segundo a colorista Branca Di Lorenzo, do Crystal Hair, as babylights seguem firmes e fortes este ano. É uma balayage bem leve e natural, mechas fininhas e douradas. O nome é este pois remete aos fios clarinhos de bebê, que são bem finos e suaves. É a mais sutil de todas. “O tempo de retoque é o mesmo da balayage, de quatro a cinco meses. A ideia é que os fios fiquem com cara de cabelo virgem mesmo, discretos e modernos. Para conseguir o resultado, deve-se combinar cerca de três tons de loiro”, diz Branca. É a escolha ideal para fios castanhos claros ou loiros. “Na hora de tratar, invista na cauterização, reconstrução, hidratação… A ferramenta térmica não pode ser usada diariamente, pois ela irá danificar e ressecar ainda mais a fibra”, alerta a colorista.
Loiro manteiga
Outro loiro que vem forte na estação é assim: cor de manteiga, com raiz natural e luzes intensas peroladas a partir do comprimento. A cor foi eleita pela top Lara Stone, pelas atrizes Sienna Miller e Blake Lively. Por aqui, Grazi Massafera já usou. “Esse tom combina com mulheres de pele clara e para a cor ser mantida você vai precisar hidratar os fios toda semana, no salão e em casa”, avisa a colorista Branca Di Lorenzo. Sim, encarnar a blonde ambition dá trabalho. Produtos para cabelos descoloridos são a melhor escolha! “Tem mais: use ferramentas térmicas com moderação e sempre aplique, antes, leave-in com proteção térmica”, ensina Lutti Mattos, colorista da Esmell Leblon.
Cookie de chocolate
É isso mesmo que você imaginou: essa técnica criada nos Estados Unidos foi inspirada no cookie de chocolate. Como assim? Ela mistura tons de marrom, dourado e creme, lembrando o aspecto do biscoito delícia. A técnica é ideal para loiros escuros ou médios e exige cuidados. “Ela danifica os fios como qualquer outra descoloração”, diz Branca. Por isso, trate de usar máscaras reconstrutoras. Opte por produtos para fios claros/loiros/descoloridos. “Shampoo arroxeado é um bom aliado para tirar o amarelado dos fios. O leave-in UV também é importante.”