solucao-de-beleza 2016-03-03 cabelos materia Tudo sobre cauterização capilar Mudar o visual é uma delícia, mas danifica o cabelo. Descubra o tratamento que vai deixar seus fios fortes como nunca. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/tudo-sobre-cauterizacao-capilar/materia_bg_1.jpg

O cabelo sofre diariamente os mais variados tipos de danos. Desde os mais cotidianos, causados por exposição solar, uso do secador, da chapinha, até os eventuais, provocados pela coloração ou pelo alisamento. Tudo isso danifica a estrutura dos fios. Por isso, é muito importante fazer um tratamento intensivo, como a cauterização, para devolver proteínas e restaurar a força do cabelo.

O que é cauterização?

Um dos assuntos mais comentados atualmente nos salões de beleza é a cauterização. Mas para que serve esse tratamento? É indicado para qual tipo de cabelo? Calma! Vamos explicar para você tudo sobre o novo processo de recuperação dos fios.

A cauterização é um tratamento que cicatriza a cutícula do cabelo para que as proteínas depositadas permaneçam por mais tempo nos fios. Ela corrige a estrutura capilar através de meios energéticos chamados agentes catiônicos, que recuperam as fibras capilares.

Uma explicação mais popular definiria a cauterização como uma reconstrução profunda, que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.

Como é feita a cauterização?

Para o tratamento são utilizados produtos específicos, por isso é muito importante que essa técnica seja conduzida por um profissional qualificado.

No salão, a cauterização é feita por etapas. Primeiro, o cabeleireiro lavará seus cabelos com um shampoo específico e aplicará cremes reconstrutores, mecha por mecha, finalizando depois com a chapa de cerâmica aquecida, própria para o tratamento. Com isso, uma névoa de vapor com alto poder de penetração de queratina será produzida na fibra capilar, principalmente onde há fissuras ou falhas nos fios, proporcionando brilho e maciez imediatos.

É indicada para quem?

Uma das principais vantagens da cauterização é permitir que cabelos descoloridos ou que passaram por processo químico possam receber a Escova Definitiva.

Como é um tratamento que repõe toda a queratina perdida dos fios e tem a função de fortalecer e deixar os cabelos com brilho, é indicado para qualquer tipo de cabelo, principalmente para os danificados, volumosos ou que passaram por qualquer processo químico, como o alisamento japonês, o relaxamento e a tintura. Os profissionais recomendam o mínimo de quatro aplicações, com intervalos de mais ou menos vinte dias, para um resultado eficaz.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS