- Por Karina Hollo

Tendência de coloração: raízes escuras e pontas platinadas

Raízes escuras e comprimento platinado está na cabeça de das famosas, de Sophie Charlotte a Selena Gomez.

A lista de famosas que resolveu encarar a descolaração só faz crescer: tem as internacionais Lily Collins e Selena Gomez e por aqui Anitta e Sophie Charlotte. Dica de expert: o outono que vem aí é muito mais amigo de fios descoloridos do que o verão. Por isso, se você curte a tendência, a hora de embarcar é agora!

Com ou sem franja + mousse

Segundo Rudi Werner, do Werner Coiffeur, o look pode ser usado com ou sem franja e estilizado com mousse. “O estilo permite que a mulher use os fios mais ‘podrinhos’ ou bagunçados. As pontas podem ser perfiladas ou retas. Mulheres modernas costumam preferir este estilo”, comenta Rudi.

Loira, se cuida!

Louca

A post shared by Sophie Charlotte (@sophiecharlotte1) on

Mas não se engane: não existe cabelo loiro sem uma rotina regrada de cuidados. É preciso, por exemplo, incluir semanalmente produtos arroxeados para evitar o tom amarelado e ficar longe do cloro e do sal. Além disso, melhor não lavar os fios todos os dias, para evitar agressão aos fios, ou escolher um shampoo suave.

Melhor também deixar a chapinha para dias especiais – porque o calor agride demais os fios descoloridos e já fragilizados. Quanto mais aberto for o loiro, mais cuidados devem ter contra o ressecamento!

Antes de descolorir

Not sure if it's the blonde or this city, but I really am having more fun…

A post shared by Lily Collins (@lilyjcollins) on

Os cuidados precisam começar antes mesmo de aderir ao tom. É interessante começar a fazer cauterizações semanalmente nos fios, duas semanas antes da descoloração. “No dia do procedimento, o profissional deve fazer o testa da mecha, para saber se o fio está saudável e apto para ser descolorido”, fala Rudi.

Raiz natural

👄

A post shared by anitta 🎤 (@anitta) on

A raiz escura e natural é a moda do momento. Deixa o visual mais moderninho, rocker. E evita os agressivos retoques frequentes.