Tendência de coloração Gisele Bündchen
A modelo mais bem sucedida do mundo tem o cabelo mais quente também. Ela lançou a última moda em cor, no ondulado que todo mundo quer. Saiba como roubar o look!
16/04/2015
Top, top, top!
A musa do mundo da moda, Gisele Bündchen, que arranca suspiros e flashes a cada passo, fez sua despedida das passarelas nessa última edição do São Paulo Fashion Week. A über model completa 20 anos de carreira em 2015 e elegeu a Colcci para o grand finale. Copiada e idolatrada pelo mundo todo, a gaúcha tem fios invejáveis. Por isso, é a maior trend setter do tortoiseshell hair – Oi? Calma, o nome é estranho, mas vamos explicar.
Multitom
A tendência faz o cabelo levar reflexos em diversas tonalidades. “Tortoiseshell”, em inglês quer dizer “carapaça de tartaruga”, e faz referência às diversas cores, tom sobre tom, que o casco tem. Segundo Celso Kamura, cabeleireiro tão top quanto Gisele, o ideal é não misturar demais. “Para ficar bonito e mais natural, indico mesclar até três tons. Eles devem ser de nuances variadas, mas não contrastantes”, diz.
Doce ilusão
Kamura diz que a grande vantagem do tortoiseshell hair é o efeito ótico tridimensional que causa: “Com essa tendência é possível até dar a impressão de mais volume. Se você tem fios mais escuros nas camadas de baixo, dá profundidade ao cabelo, por exemplo. Isso sem falar no movimento …”.
Ton sur ton
A recomendação profissional para as morenas seria mesclar mechas castanhas com tons de marrom claro e loiro. Já para loiras como Angélica, o hair stylist indica misturar fios mais claros com tonalidades caramelo e marrom claro matte. “Eu prefiro as variações que ficam mais naturais, não gosto de colocar cores que não têm nada a ver como preto com ruivo”, diz. Além da escolha perfeita dos tons a serem combinados, Celso fala que outro segredo é alterná-los nas mechas.
2x tendência
Agora, em tempos em que o long bob tem feito mais e mais adeptas a cada dia, desbancando o mito da brasileira de cabelão, o cabeleireiro conta que o tortoiseshell hair não é só para quem tem fios longos. “Ele fica muito bem em médios, sim. O corte mais indicado seria o em camadas e repicado, já que eles acentuam a mescla de nuances”.
Free zone
Na hora de finalizar o penteado, não existem muitas regras. É possível usar tanto liso quanto ondulado. O primeiro, deixa as mechas coloridas mais visíveis, enquanto o segundo enfatiza o brilho que as nuances diferentes dão ao cabelo.
Dever de casa
Kamura alerta para os cuidados depois da coloração: “Minha recomendação é usar uma linha reconstrutora por uma semana logo após colorir os fios. Isso vai garantir a reposição de todos os nutrientes perdidos pelo cabelo. Passados sete dias, use produtos para cabelos coloridos”. Ah, e vale lembrar que a máscara deverá ser aplicada semanalmente.

Shop: Leave-In 300ml – Joico Moisture Recovery Moisturizer | Serum 30ml – Alfaparf Semi di Lino Diamante Color Protection Crystals | Condicionador – John Frieda Brilliant Brunette Liquid Shine Illuminating Conditioner | Condicionador Leave-In 150ml – Schwarzkopf Professional BC Bonacure Oil Miracle Spray Conditioner | Kit de tratamento – Paul Mitchell Forever Blonde – Shampoo 75ml + Condicionador 75ml + Tratamento 25ml | Kit de tratamento – C.Kamura Therapy Repair Treatment Kit | Kit de tratamento -Wella Professionals Brilliance Intense Kit (3 Produtos)